Robinho relembra briga com Real e descarta volta à Europa: "Já deu"

Robinho chegou ao Santos por empréstimo de um ano, mas quando o contrato chegar ao fim, na metade de 2015, o atacante não pretende retornar ao Milan, clube com o qual possui vínculo, ou a qualquer equipe da Europa. Aos 30 anos, o jogador diz que o tempo de atuar no futebol europeu já passou, após quase 10 anos, período em que também viveu momentos difíceis, como a saída conturbada do Real Madrid, em 2008.

- Não pretendo voltar à Europa, acho que já deu (...) Optei voltar ao Brasil porque estive bastante tempo jogando fora, não é uma coisa que desejo mais, só se for uma coisa muito boa financeiramente. Estou bem, o tempo que tinha que jogar na Europa já joguei, agora estou bem no Santos - disse, no programa "Bem, Amigos!".

Robinho contou que tinha a opção de defender alguns clubes europeus ao invés de voltar para o Santos, mas preferiu retornar ao Brasil. No entanto, ele admite que não chegou a receber propostas de grandes europeus, como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.  Ao falar do Real, o santista deixou claro que ainda guarda lembranças da saída conturbada do clube, quando trocou o time merengue pelo Manchester City. Na ocasião, segundo o próprio jogador, o clube espanhol tentou usá-lo para contratar Cristiano Ronaldo, mas mudou de ideia quando o negócio não vingou. Depois disso, foi o brasileiro quem quis sair.

- Os dirigentes estavam querendo me dar como moeda de troca para o Cristiano Ronaldo ir pra lá e em nenhum momento foram corretos comigo de chegar e falar. Me senti totalmente desprezado em um clube onde estava jogando bem, era titular, ganhava menos que outros jogadores que estavam no banco e dava conta do recado. Acabei saindo - contou.

Na ocasião, chegou a ser cogitada a transferência do atacante para o Chelsea, mas o destino acabou sendo o Manchester United. Hoje, o jogador acredita que a transferência foi precipitada, mas garante que, naquele momento, era impossível permanecer no Real Madrid. Ainda assim, ele admite que poderia ter evitado alguns atritos.

Não me arrependo de ter saído, me arrependo de ter saído da maneira como saí, brigado, porque não é bom para minha imagem, para o clube. Quem não me conhece pessoalmente acha que sou mau profissional, que apelei, me arrependo de ter saído desta maneira, mas não me arrependo de ter saído - afirmou.

Para Robinho, a maneira como deixou o clube marcou de forma negativa uma passagem que não pode ser considerada ruim, apesar de toda a expectativa quando ele desembarcou na Europa, vindo do Santos, como um "candidato" a futuro melhor do mundo.

-  Em todos os times que joguei não fui o protagonista, como no Santos, mas não joguei tão mal. Pelo fato de ter saído brigado do Real Madrid, apelando com a diretoria porque eles não foram corretos comigo, isso apaga as cosias boas que fiz lá. Poderia ter jogador melhor, mas também não fui tão mal. Em todos os times que passei fui campeão, menos no Manchester City - afirmou.

Por SporTV.comSão Paulo