Corinthians esquece 5 a 1 no Paulista para novo “campeonato à parte”

O Corinthians atravessa um bom momento na temporada. Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, sonha com o título nacional e segue na caça aos líderes, mas tem um confronto complicado neste domingo que pode alterar este cenário. O clube do Parque São Jorge vai encarar o Santos, na Vila Belmiro, local em que foi goleado por 5 a 1 pelo Paulistão no início do ano. Desta forma, para manter a boa fase, os jogadores do Timão garantem que este é um novo time.

“A gente sabe que vai ser uma partida muito difícil, um campeonato à parte. No Campeonato Paulista, sofremos uma goelada, mas agora é totalmente diferente. Nossa equipe está encorpada, temos feitos bons jogos, e estamos bem no Campeonato Brasileiro. Vamos chegar com respeito ao Santos, mas querendo fazer o nosso melhor”, disse o zagueiro Gil, um dos corintianos que estavam em campo na goleada santista pelo Paulistão.

Além do resultado do último encontro entre as duas equipes, o jogo deste domingo ainda terá mais um ingrediente peculiar. O clássico pode marcar o retorno do atacante Robinho ao Santos. O jogador anunciado oficialmente nesta quinta-feira aguarda sua regularização na CBF para poder enfrentar um rival conhecido, contra o qual sempre costumou se dar bem ao longo da carreira.

A presença de Robinho, porém, apesar de todo histórico nos últimos anos, não assusta o zagueiro Gil. “Acho que é um grande jogador, a gente sabe da qualidade dele, mas isso vale para a equipe inteira deles. Temos que tomar cuidado porque a equipe do Santos faz um bom campeonato, assim como a gente”, completou o defensor, que teve o discurso endossado pelo paraguaio Romero.

“O clássico é sempre importante ganhar, trabalhamos para jogar bem e sair com um resultado positivo. Nós só pensamos no Corinthians, pensamos no que temos em nosso plantel, e o Santos, com Robinho ou sem Robinho, é um grande time. Esse é um clássico, um jogo à parte, que será difícil, mas temos a obrigação de ganhar”, reforçou o xodó da Fiel, uma das apostas de Mano Menezes para apagar a goleada no início do ano e confirmar a boa fase da equipe.

Yan Resende, especial para a GE.NetSão Paulo (SP)