Ceará vence América-RN e entra no G4 da Série B

FORA DE CASA

O Ceará conquistou, nesta terça feira (20), um importante resultado na Série B doCampeonato Brasileiro. Fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o América-RN por 1 a 0, em partida válida pela 6ª rodada da competição. O zagueiro Sandro marcou o único gol do Vovô no jogo.

Com a vitória, o Ceará subiu para 4ª colocação, dentro do G4, com 11 pontos. Já o Mecão, perdeu quatro posições e está no 11º lugar da tabela, com apenas 7 pontos somados. 

O jogo desta noite foi o último na Arena das Dunas, antes da Copa do Mundo. O estádio vai receber 4 jogos do Mundial, entre eles o duelo entre México e Camarões, rivais do Brasil no Grupo A. 

Ceará começa melhor, e Sandro abre o placar

Mesmo jogando fora de casa, foi o Ceará que começou melhor a partida. Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Alvinegro de Porangabuçu pressionou o time da casa e criou boas chances. Na melhor delas, aos 4 minutos, Ricardinho recebeu na entrada da área e chutou colocado, obrigando o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa.

Após o susto, o América tentou sair mais para o ataque, mas errou muitos passes e pecou nas finalizações. Já o Vovô, manteve a postura ofensiva e chegou novamente com perigo. Aos 17 minutos, o atacante Bill recebeu no ataque, bateu para o gol, mas a bola foi por cima. 

Depois de muito pressionar, finalmente o Ceará conseguiu abrir o marcador. Aos 32 minutos,Magno Alves desceu pela esquerda e mandou para área. O zagueiro Sandro se antecipou ao adversário e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Fernando Henrique. 

Em desvantagem na partida, o Mecão saiu em busca da reação, mas continuou pecando no último passe e foi para o intervalo com  o placar negativo.

América melhora na partida, mas não consegue o empate

O América voltou para o segundo tempo com uma postura diferente do primeiro e já no início chegou perto do empate. Aos 8 minutos, Adriano Pardal recebeu no ataque, chutou forte e o goleiro Luis Carlos fez boa defesa. Dois minutos depois, o atacante Rodrigo Pimpão invadiu a área, bateu cruzado e a bola passou à esquerda do gol.

O Ceará se manteve recuado e deu espaço para os avanços do time da casa. O Mecão continuou pressionando em busca do empate, mas parou na defesa bem postada do time cearense. 

Com a vantagem no placar, o técnico Sérgio Soares substituiu os atacantes Magno Alves e Bill e fechou ainda mais a equipe no meio-campo. O América foi todo para o ataque. No entanto, não foi o suficiente para empatar e o Alvinegro saiu de campo com mais três pontos e dentro do G4.

Próxima rodada

Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (23), às 21h50, contra a Ponte Preta, no estádio Domingão, em Horizonte. Já o América-RN, duela com o Vila Nova, no sábado (24),  às 16h20, no Serra Dourada.

Ficha técnica

América-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Roberto Dias, Cléber, Wanderson, Dener (Dudu), Jean Cléber, Fabinho, Arthur Maia (Adriano Pardal), Rodrigo Pimpão e Max (Rafinha).
Técnico: Oliveira Canindé.

Ceará: Luis Carlos (Jailson), Samuel, Diego Ivo, Sandro, Vicente, João Marcos, Marcus Vinícius, Ricardinho, Nikão, Bill (Michel) e Magno Alves (Eduardo).
Técnico: Sérgio Soares.

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: José Antonio Chaves e Jorge Eduardo Bernardi

Cartões-amarelos: Marcos Vinícius, João Marcos (Ceará); Jean Cléber (América)

Gol: Ceará: Sandro (32-1ºT)

Redação Web