Icasa x Santa Cruz - A primeira vitória tricolor na Série B?

Juazeiro do Norte, CE, 16 (AFI) - O Santa Cruz voltou para a Série B do Campeonato Brasileiro depois de sete anos, mas ainda não sabe o que é vitória. E o Tricolor espera encerrar esse jejum neste sábado, quando enfrenta o Icasa, às 16h20, no Estádio Romeirão, pela quinta rodada.

Nas quatro primeiras partidas, o Santa acumula quatro empates e está na 16ª colocação, muito próximo da zona de rebaixamento e uma posição atrás do Icasa, que tem a mesma pontuação. Por isso, quem perder corre sérios riscos de entrar na zona de rebaixamento. O Avaí, 17º colocado, tem apenas um ponto a menos.

Força máxima
Mais animado ao ver seu time fora da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico do Icasa, Tarcísio Pugliese, tem mais motivos para se manter feliz. Sem problemas de lesões, inscrições ou suspensões, o treinador poderá, pela primeira vez na competição, repetir a escalação para enfrentar o Santa Cruz.

Lesionado durante a partida, o lateral-direito Douglas era o única dúvida, mas fora dos treinamentos fazendo tratamento durante a semana, foi liberado pelo Departamento Médico tem condições de atuar.

“Eu estou recuperado, sem dores. O que aconteceu contra o Vila Nova foi um cansaço muscular, normal na nossa profissão. Estou à disposição do técnico e espero ajudar o Icasa a conquistar mais três pontos para a gente subir na classificação”, disse o lateral.

Sérgio Guedes confia no time
Ainda que o Santa Cruz não tenha conseguido a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Sérgio Guedes demonstra agrado com as atuações de seus jogadores nas últimas partidas. Após o último treino do time, realizado nesta sexta-feira, ele elogiou os jogadores, mas não garantiu qual time levará a campo para enfrentar o Icasa.

"A ideia é repetir. É possível. A equipe que tem jogado tem me agradado, mas vamos ficar aguardado a recuperação de alguns jogadores", disse.

O técnico sabe que daqui em diante o Santa Cruz terá uma missão espinhosa pela frente. O clube foi punido com cinco jogos sem poder utilizar o estádio do Arruda, em Recife, por conta da morte de um torcedor na partida contra o Paraná e, terá que se virar sem, o apoio de seu torcedor. Por isso, daqui para a frente a Cobra-Coral praticamente não terá jogos como verdadeiro “mandante”.