Campinas, SP, 09 (AFI) - Se passaram cinco jogos e a Ponte Preta ainda não sabe o que é vitória com Dado Cavalcanti no comando. Mas também não acumula derrotas. Apesar da Macaca ter se classificado para a terceira fase da Copa do Brasil ao bater o Paraná nos pênaltis, o treinador já começa a ficar pressionado. E por isso uma vitória neste sábado, contra o ABC, às 16h20, noEstádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar de terem sido realizados apenas cinco jogos, a situação de Dado Cavalcanti estaria bastante delicada caso a Ponte fosse eliminada pelo Paraná na Copa do Brasil, na última terça-feira. Mas, depois do 1 a 1 no tempo normal, a Macaca ganhou por 8 a 7 nos pênaltis. Na Série B, o time campineiro tem três pontos e está próximo da zona de rebaixamento. Já o Mais Querido é o terceiro colocado, com sete.
Macaca com mudanças
Na luta para colocar um fim no jejum de vitórias, o técnico Dado Cavalcanti ensaiou a Ponte Preta com duas mudanças, no treinamento da manhã desta sexta-feira. O volante Élton e o meia Rodolfo serão as principais novidades no duelo contra o ABC.
A entrada de Élton na vaga de Adilson Goiano já era uma substituição aguardada. O primeiro não pôde jogar contra o Paraná, pela Copa do Brasil, porque já havia atuado pelo próprio time paranaense na competição. O retorno foi facilitado ainda mais por conta de dores musculares de Adilson Goiano, que deve ser poupado.
A principal novidade será mesmo o meia Rodolfo, de 21 anos, contratado há uma semana do Flamengo. Na visão de Dado Cavalcanti, o garoto entrou bem na partida contra o Paraná e ganhará uma chance de atuar na armação ao lado de outra jovem promessa, Léo Cittadini. Quem sai é o atacante Rossi.
O treinador alvinegro ainda ganhou mais uma opção para a lateral esquerda. Contratado nesta semana, o lateral-esquerdo Bryan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta quinta-feira, e poderá aparecer nobanco.
Novidade?
O ABC viajou animado para Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta. Com a possibilidade de contar com o meia Rogerinho, o técnico Zé Teodoro comemora a evolução da equipe na temporada e espera conseguir mais uma vitória.
“Estamos no caminho certo e confio que o ABC vai crescer ainda, apesar dos altos e baixos. Estamos evoluindo e teremos um jogo difícil em Campinas, mas o importante é somar pontos, não perder”, afirmou o treinador.
Contratado para organizar o meio-campo, Rogerinho vinha apenas treinando com o restante do elenco, para aprimorar a forma física e pode aparecer como novidade. Existe a possibilidade de Zé Teodoro fazer uma mudança no meio-campo, abandonando o esquema com quatro volantes e promovendo a entrada de Xuxa.




Comentários