América-RN x Atlético-GO - Motivação da Copa do Brasil será mantida?

Natal, RN, 09 (AFI) – Após duas derrotas seguidas, sendo a última no clássico para o ABC (2 x 0), o América-RN espera, enfim, ter se recuperado. Empolgado pela goleada sobre o Náutico, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, o Mecão recebe o Atlético-GO, neste sábado, às 16h20, na Arena das Dunas, em Natal, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Depois de estrear com uma boa vitória sobre o Avaí, por 3 a 1, o América perdeu para Oeste (2 x 1) e ABC. A má sequência só foi amenizada pela vitória sobre o Timbu, que o deixou a um passo da vaga à terceira fase. Hoje, o time potiguar figura na parte de baixo da tabela, com três pontos.

Por outro lado, o Dragão goiano ainda sonha com sua primeira vitória. Com apenas dois pontos, o time ocupa a zona de rebaixamento. Assim como adversário, o time rubro-negro também vem motivado pela boa atuação do meio de semana na Copa do Brasil, após empatar com o ABC, por 1 a 1, em Natal.

Muitos problemas
O técnico Oliveira Canindé terá, pelo menos, quatro desfalques com dores musculares. Alex Barros, Márcio Passos, Val e Adriano Pardal não estarão em campo. Além deles, Arthur Maia segue vetado pelo departamento médico. Apenas o primeiro e o último estarão no banco de reservas. O restante do time será o mesmo que bateu o Náutico.

“Estamos passando uma situação muito complicada por conta dessa maratona de jogos que o América vem atravessando. Estou precisando de tempo para recuperar alguns atletas e não sei como encontrar esse tempo. É jogo em cima de jogo e os jogadores acabam sentindo essa sequência”, afirmou o técnico Oliveira Canindé.

Na lateral, quem ganha chance é Wanderson, enquanto Thiago Dutra fica com a titularidade na cabeça de área. Sem Pardal, o esquema com três zagueiros será desmanchado. Rafinha e Daniel Costa disputam a camisa 10 do time potiguar.

Sem mudanças
Satisfeito, o técnico Marcelo Martelotte pretende manter a mesma formação do último jogo. Além de ter aprovado a atuação do time, o treinador ainda não poderá contar com dois jogadores considerados titulares. O zagueiro Lino e o volante Wagner Carioca, lesionados, sequer viajaram pata Natal, local onde oclube passou a semana por fazer dois jogos seguidos no local.

Sem poder contar com ambos, Martelotte já adiantou que deve manter a mesma formação, com Paulo Henrique na defesa e Fábio Lima no meio. O meio-campista, aliás, recebeu rasgados elogios do treinador, por conta do desempenho contra o ABC.

“O Fábio Lima é um grande jogador. Eu sempre falei isso. Ele só é um jogador que precisamos tirar a pressão de cima. Por isso, como temos um elenco qualificados, temos condições para fazer isso”, destacou o treinador.