Atlético-MG 0 x 1 Goiás - Inferno astral do Galo continua

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) - O inferno astral do Atlético-MG continua. Depois de ser eliminado nos últimos minutos pelo Atlético Nacional-COL nas oitavas de finais da Copa Libertadores, o Galo entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de ser derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, em plena Arena Independência, pela terceira rodada. O resultado foi a gota d'água para os torcedores, que vaiaram o time e pediram reforços.

Depois de estrear com um empate sem gols contra o Corinthians, o Atlético foi derrotado duas vezes - Grêmio e Goiás - e aparece na 17ª colocação, com apenas um ponto. Se o início do Galo surpreendente negativamente, o do Goiás surpreende positivamente. Com sete pontos, o Esmeraldino é o quarto colocado, mas tem a mesma pontuação que Corinthians, Cruzeiro e Internacional, ficando atrás apenas nos critérios de desempate.

O jogo!
Ainda abalado com a queda na Libertadores, o Atlético-MG entrou em campo pressionado pela torcida e a expectativa é que mostrasse vontade em campo para buscar a reabilitação, fazendo as pazes com os torcedores. No entanto, o que se viu foi um time perdido em campo e sentindo os desfalques dos desfalques - Leonardo Silva, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.

Aos 12 minutos, Réver aproveitou ajeitada de Jô e emendou uma bicicleta. A bola tocou no travessão e saiu. Quem esperava que o lance animaria o Atlético se enganou e o ataque ficou ainda mais carente depois que Jô deixou o gramado com uma lesão no joelho. O meia Dátolo entrou em seu lugar. com muitas dificuldades para escapar da marcação adversária, o Galo abusava dos cruzamentos e dos chutes de longa distância.

Já o Goiás se defendia muito bem e procurava levar perigo nos contra-ataques. Foram duas oportunidades - Ramon e Amaral - e duas defesas de Victor. O segundo tempo foi praticamente o espelho da etapa inicial, tirando o gol marcado pelos goianos. Aos 23, Rosinei cortou mal a bola e David pegou de primeira, de fora da área. A finalização desviou no meio do caminho e entrou no ângulo de Victor.

Ainda mais pressionado, o Atlético partiu com tudo para cima do Verdão e teve duas boas oportunidades para empatar, mesmo de maneira desorganizada. Aos 28, André girou em cima do zagueiro e bateu para defesa de Renan. No finalzinho, Fernandinho aproveitou passe dentro da área e chutou rasteiro. Já batido no lance, o goleiro esmeraldino apenas olhou a bola explodir na trave.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico contra o Cruzeiro, às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão. No sábado, o Goiás enfrentao Palmeiras, às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada do Brasileirão.