Libertadores: Atlético-MG só empate com o Nacional-COL e está eliminado
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – O futebol brasileiro seguirá com apenas um representante nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quinta-feira, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o Nacional-COL e como tinha perdido o jogo de ida, acabou eliminado. A partida aconteceu no estádioIndependência, em Belo Horizonte. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Eldorado, de Sete Lagoas.
Nas partida de ida, realizada na Colômbia, o Nacional tinha vencido por 1 a 0, que acabou sendo crucial para o resultado final. O gol marcado nesta noite pelo time colombiano foi mal válido, pois o atacante Duque estava em posição de impedimento.
Agora, o time colombiano comemora a classificação para as quarats de final e enfrentará o Defensor-URU.
O jogo
Precisando marcar gols para conseguir a classificação, o Atlético-MG foi ao ataque desde o apito inicial e na primeira chance calara de gol, balançou as redes. Aos 20 minutos, depois de boa jogada de Jô pela direita, o cruzamento saiu rasteiro e Diego Tardelli desviou a bola na trave. Na sobra, já fora da área, Fernandinho acertou de primeira e marcou um belo gol.
O time colombiano só assustou pela primeira vez aos 33 minutos. Depois de bola lançada para a área, Valência ficou de frente para o gol, mas finalizou mal e jogou para fora, perdendo uma chance incrível.
O Nacional ainda criou mais uma chance antes do final da primeira etapa. Bocanegra recebeu do lado direito e bateu forte para o gol. Victor pulou para defender, mas soltou a bola, que bateu em Emerson Conceição e saiu em escanteio.
Galo continua em cima
Ao contrário do que se esperava, o time colombiano voltou para a segunda etapa disposto a segurar o resultado e tentar no máximo um contra-ataque. A atitude permitiu que o galo tivesse mais posse de bola e chegasse com mais tranquilidade ao campo de ataque.
Mesmo com a facilidade, o primeiro lance de mais perigo aconteceu somente aos 24 minutos. Jô recebeu dentro da área, mas pelo lado esquerdo, sem ângulo para o gol. Em um chute cruzado, a bola passou muito próxima de um desvio de Guilherme para dentro do gol.
Na base do contra-ataque, o Nacional só não marcou o seu gol devido a um milagre do goleiro Victor. Aos 28 minutos, Cardona lançou Cárdenas, que ficou na cara do gol. Ao tentar a finalização, o goleiro do Galo se esticou todo e jogou para escanteio.
O Galo acabou castigado ao final da partida. Aos 42 minutos, o Nacional atacou pela esquerda e o cruzamento foi feito rasteiro. Victor saiu mal e Duque, em posição de impedimento, marcou o gol da classificação.




Comentários