Fernandão muda de função e vira técnico do Inter

 

LANCEPRESS!
Porto Alegre (RS)

O Inter anunciou de forma oficial seu novo treinador: Fernandão. O ex-capitão deixa de ser diretor de futebol e passa a comandar a equipe na casamata. Seu auxiliar técnico será um velho conhecido, mas segundo o vice de futebol Luciano Davi não será Clemer, técnico do time juvenil. Para a função que fica em aberto, o clube gaúcho já fez proposta a um executivo do Brasil, que se especula ser o do Coritiba, Felipe Ximenes, e espera resposta para os próximos dias.

Luciano Davi garante que a mudança era algo necessário no momento, por conta do ambiente, para 'sacudir o vestiário', expressão já utilizada em Minas Gerais, onde o Inter perdeu para o Atlético-MG. Fernandão comanda o treinamento na tarde desta sexta-feira e assina contrato até o final de dezembro.

Quando conversamos com o Dorival, falamos que a porta estava aberta, mas que no nosso entendimento era a hora de fazer uma mudança e sacudir o vestiário. É fazer transformações e não cobrar, porque esse discernimento o nosso atleta tem - disse Davi.

Segundo o dirigente, as conversas para efetivar Fernandão no comando aconteceram quinta e sexta-feira. Não era algo planejado, e nem Davi sabia que era o sonho do agora treinador de exercer a função no futuro.

- Quero deixar claro: o Fernandão sempre teve sonho de ser treinador, mas nunca comentou isso. Essa convicção é do departamento de futebol, o convite lhe causou surpresa, era um sonho dele, mas nós não idealizávamos isso para agora - explicou.

A informação que circulou na tarde desta sexta era a de que Clemer seria o auxiliar de Fernandão. O ex-goleiro campeão mundial, porém, não ocupará o posto. O capitão do Inter no Mundial de 2006 irá trazer um profissional de sua confiança - o anúncio é esperado para o fim de semana.

- Neste momento não será o Clemer. Deixamos o Fernandão à vontade para escolher uma pessoa, e ele está trazendo um profissional, que em breve vocês saberão. Já trabalhou com ele em vários outros clubes - revelou o dirigente.

O primeiro compromisso de Fernandão será o confronto com o Atlético-GO, às 16h de domingo, no Beira-Rio. Para a partida, ele não conta com D'Alessandro, suspenso, além de Oscar e Leandro Damião, com a Seleção.