Muito abalada, mãe de Chorão volta ao velório do filho após passar mal
Bárbara Vieirado EGO, em Santos
A mãe do cantor Chorão, dona Nilda, chegou amparada pelo filho Ricardo à Arena Santos, nesta quinta, 7, para o velório do filho. Abalada, ela se incomodou com a presença dos fotógrafos e pediu para não ser fotografada. "Me respeitem! É muito sensacionalismo!", disse ela, dando um grito de dor.
Dona Nilda esteve no local pela primeira vez nesta quarta, 6, mas não aguentou e precisou ser retirada do local. "Apesar de estar dopada, ela passou mal ao ver o caixão e foi amparada", disse Elias Abrão, primo de Chorão.
Vítima de um AVC, ela foi poupada da notícia da morte do músico até a noite desta quarta, 6. "Ela mora com os filhos Tânia e Fábio. Ficou debilitada após o AVC, anda apoiada em bengala. Desligaram as TVs para ela não ouvir nada", contou Elias, primo de Chorão e irmão da apresentadora Sonia Abrão.
Chorão está sendo velado desde a noite de quarta. Familares, amigos e fãs do cantor estiveram no local, como Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr, Champignon, baixista da banda, Di Ferrero, do NX Zero, e o ator Alexandre Frota. Fãs fizeram homenagens levando cartazes e skates para a Arena.
A família ainda aguarda o aval do médico legista para a cremação do corpo. Segundo o ex-cunhado do cantor, Reginaldo Lima, o pedido para a cremação já foi feito.
"Era desejo do Chorão ser cremado, assim como foi o pai dele. Mas o médico precisa avaliar se o material coletado na necrópsia foi suficiente para ele concluir qual foi a causa da morte", disse. Caso a cremação não seja autorizada, Chorão vai ser enterrado no Cemitério Vertical Memorial, em Santos, e só depois do laudo pronto, cremado.
Diferentemente do que havia sido divulgado anteriormente, o corpo do músico deve sair em cortejo pela cidade por volta de 14h30. O percusso passa pela pista de skate, pela Vila Belmiro e termina no Cemitério Vertical Memorial, onde será sepultado ou cremado. A cerimônia será restrita aos parentes de Chorão. A família ainda aguarda o aval do médico legista para a cremação do corpo. Caso não seja autorizada, será realizado o enterro.
Sonia Abrão também se despede do primo: \'Ele morreu de amor\'
A apresentadora Sônia Abrão também foi prestar sua última homenagem ao primo Chorão. Ela chegou a Arena Santos acompanhada do irmão, Elias Abrão. "Chorão é meu querido, um presente que Deus nos deu. Ele era especial e inverteu o círculo, não era para ele ir agora. Desígnios de Deus. Queríamos trocar de lugar com ele, mas não é possível", disse emocionada: "Ele amava a família, a carreira. Mas dizia que a solidão não era por falta de amor de família e fãs, mas vinha de dentro dele. Ricardo (irmão do músico) falou que ele morreu de amor e é verdade."
Filho de Chorão chegou a velório logo após a avó
Alexandre, único filho de Chorão, chegou ao velório na Arena Santos por volta das 12h desta quinta, 7. De óculos escuros e semblante sério, o rapaz parecia tranquilo, mas não quis falar com a imprensa. O jovem de 23 anos é fruto do primeiro casamento do músico com Thais Lima.
Morte está sendo investigada
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Chorão foi encontrado morto por volta das 4h30 na manhã desta quarta, 6, no chão da cozinha de seu apartamento na rua dos Moras, em Pinheiros, São Paulo.
A polícia chegou ao local e solicitou o atendimento médico do SAMU. A ocorrência foi registrada na 14ª DP como morte suspeita. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve no local para perícia. O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários