Hambúrguer de patinho

Aprenda a fazer e como deixar o seu lanche da tarde ainda mais especial!

Hambúrguer de patinho — Foto: Reprodução Internet

No dia Mundial do Hambúrguer, aprenda a fazer em casa uma versão caseira de hambúrguer de patinho com temperos especiais

Hambúrguer de patinho é uma receita prática de fazer, deliciosa, ideal para o Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio.

E você sabia que o hambúrguer não foi criado nos Estados Unidos? Apesar de fazer muito sucesso por lá, o sanduíche foi criado na Alemanha, na cidade de Hamburgo, e levado para américa por marinheiros alemães no século XIX.

Sanduíche é feito com patinho, tipo de corte bovino magro, de fibras macias e pouca gordura. É ideal para ser moído, como deve ser utilizado na receita de hambúrguer. Ele ganha um tempero especial, feito com alho, sal, salsinha, cebolinha e cebola, deixando a carne ainda mais suculenta. Aprenda a fazer e como deixar o seu lanche da tarde ainda mais especial!

Fácil - 3 porções

Veja como preparar hambúrguer de patinho. Receita leva carne de patinho moído, cebola, alho, sal, salsinha, cebolinha e ovo. Prato é finalizado com pão de hambúrguer, alface, tomate e queijo.

Ingredientes

Meio quilo de carne de patinho moído

Meia cebola média

1 dente de alho

1 colher de chá de sal

Um quarto de xícara de salsinha

Um quarto de xícara de cebolinha

1 ovo

Pães de hambúrguer

Alface, tomate e queijo para montar o sanduíche

Modo de Preparo

1. Bata a cebola, o alho, a cebolinha e a salsinha no liquidificador.

2. Misture numa tigela a carne, os temperos batidos, o ovo levemente batido e o sal.

3. Faça bolinhas achatadas no formato de hambúrguer.

4. Aqueça uma grelha e grelhe os dois lados.

5. Quando estiver pronto, coloque em um pão quentinho e monte o hambúrguer com tomate e alface ou com o acompanhamento que desejar.

Receita de hambúrguer pede acompanhamentos à altura para o lanche ficar completo, não é mesmo? Batata frita sequinha; Cebola empanada supercrocante e Milk-shake de chocolate são algumas opções práticas e deliciosas.

https://receitas.globo.com/hamburguer-de-patinho.ghtml