Mulher de Faustão abre álbum de modelo: ‘Viveria tudo de novo’
Luciana relembra que teve que amadurecer ainda muito jovem para alcançar uma carreira de sucesso:
Luciana Cardoso esposa de Faustão — Foto: Valerio Trabanco/Divulgação
Luciana Cardoso abre álbum dos tempos de modelo e coleciona boas lembranças: 'Se voltasse no tempo, viveria tudo de novo'
Esposa de Faustão fala da sua experiência de 10 anos em capas de revistas e aconselha quem sonha com as passarelas: 'Transforme seu sonho em objetivo e estabeleça metas'
Por Ana Paula Bazolli, Gshow — Rio de Janeiro
Dos 14 aos 24 anos, Luciana Cardoso não andava, e sim "desfilava, era top e capa de revista", como diz aquela famosa música. A esposa de Faustão abre seu baú de boas recordações e faz um balanço dos tempos de modelo. Na bagagem, ela, que hoje é uma das roteiristas do Domingão, carrega o resultado de suas experiências à frente das câmeras:
"Saudade boa, mas ao mesmo tempo a sensação de um ciclo vivido por completo. Tenho muitas boas lembranças dos dias de fotos e comerciais. Era sempre muito bom fazer parte de uma equipe e ver o resultado final. Se voltasse no tempo, viveria tudo de novo."
A ex-modelo, mãe de João Guilherme e Rodrigo, coleciona vivências do outro lado do mundo:
"Tive alguns momentos marcantes, mas acho que o principal foi primeira viagem, aos 15 anos, para o Japão. Fui com a minha mãe e fiquei por dois meses. Foi um mundo novo. Muita informação, uma cultura diferente. Aprendi a trabalhar com responsabilidade, pontualidade e tudo foi muito encantador."
Disciplina
Luciana relembra que teve que amadurecer ainda muito jovem para alcançar uma carreira de sucesso:
"Tem que ter uma disciplina, que muitas vezes só vem com a idade. Com 14, 15, 16 anos, as modelos já aprendem a ter comprometimento. As cobranças são como em qualquer ambiente de trabalho, com prós e contras. A diferença é que é um trabalho que parece só glamour, mas exige muita dedicação".
As amigas que fez entre um clique e outro, em viagens e campanhas, ela conserva até hoje: "Há dois anos fiz uns encontros na minha casa. Foi muito emocionante reencontrar tanta gente que convivi", diz.
Luciana lembra como começou a carreira e conta que, mesmo tendo que adaptar a rotina de estudos com o trabalho, conseguiu ter uma adolescência normal. "Comecei a pensar nesse trabalho quando surgiram os concursos de modelo. Me interessei, mas não participei de concurso. Fiz o book e entrei. Comecei com uma campanha de duas marcas de roupa em anúncios em uma revista que marcou a adolescência da minha geração", recorda.
"Tive apoio dos meus pais e, como as agências de modelos eram em São Paulo, minha cidade, continuei vivendo com eles, estudando e conciliando com trabalhos."
Aprendizados
Luciana dá um conselho para quem deseja em entrar no mundo da moda: "Transforme seu sonho em objetivo e estabeleça metas".
Formada em Jornalismo, ela conta que conseguiu conciliar os estudos com a carreira por um tempo e depois precisou dar um break na moda para se dedicar aos estágios em Comunicação. "O maior aprendizado é que, quando se faz o que gosta, o trabalho fica leve", diz.
De bem com o visual e as mudanças trazidas ao longo do tempo, a ex-modelo continua vaidosa, mas comemora a quantidade de informações sobre saúde e nutrição de hoje em dia, muito diferentes do que acontecia na sua época, em que as jovens acreditavam que o certo era não comer para ficar magra:
"Antigamente não tínhamos tanta informação sobre nutrição como hoje e, ao invés de comer direito, a gente comer pouco para se manter magra. Ainda bem que as coisas mudaram."
https://gshow.globo.com/Famosos/noticia/luciana-cardoso-abre-album-dos-tempos-de-modelo-e-coleciona-boas-lembrancas-se-voltasse-no-tempo-viveria-tudo-de-novo.ghtml
Comentários