Viviane Araújo diz que sofre preconceito e fala de filhos: 'Só depois da terceira novela'

Viviane Araújo diz que está "ansiosa demais" para sua estreia na TV como a manicure Naná, de "Império". Ela interpretaria uma mulher cujo marido é preso, mas o papel foi trocado por decisão do autor, Aguinaldo Silva.

- Quando soube que ia fazer a novela, estava disposta a interpretar o papel que o autor me desse. Veio a Naná e fiquei muito feliz. Se fosse outro personagem, faria do mesmo jeito - explica ela, que foi casada com o cantor Belo, condenado em 2002 por tráfico de drogas e outros crimes.

Viviane tem aulas há um ano com a preparadora de elenco Camilla Amado. Na história das 21h, ela trabalhará com a cabeleireira Xana (Aílton Graça) e fará parte do núcleo cômico. A atriz aposta que o público gostará da trama e se diz tranquila com os possíveis comentários negativos:

- A gente vai aprendendo a lidar com críticas. Elas vão vir sempre e prefiro não dar importância. Mesmo que esteja tudo maravilhoso, sempre vai ter um para falar diferente. Agora, se todo mundo falar mal e só uma pessoa elogiar, eu paro e penso: 'Tem alguma coisa errada realmente'.

Modelo e dançarina, conhecida por suas participações nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, Viviane acredita que sofre preconceito por não ter uma formação de atriz:

- Eu não posso dar ouvidos a isso. Quero escutar o que meu diretor, minha preparadora e meu companheiro vão falar. Essas pessoas vão me ajudar. As preconceituosas, não.

Noiva do jogador de futebol Radamés, com quem mantém um relacionamento desde 2007, ela vai adiar os planos de ser mãe:

- Não quero ficar só neste trabalho e tenho certeza de que virão outros. Então, vou ter que esperar um pouquinho para ser mãe. Filho só depois da terceira novela.