Juliana Paes fala da volta à TV oito meses após dar à luz: \'Dá saudade de casa\'
Juliana Paes conta que quando mostrou a imensa peruca azul de Catarina, personagem do remake de “Meu pedacinho de chão”, a seu filho Pedro, de 3 anos, ouviu do menino: “Seu cabelo é azul, mas você é uma princesa!”.
O menino captou bem o espírito da coisa. Envolta num ambiente de contos de fadas, Catarina será uma mulher explosiva e passional, que representará o arquétipo da feminilidade. Seu figurino será composto por corpetes justos (a atriz diz usar um original de 1920) e saias bufantes.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a próxima novela das 18h, que estreará em 7 de abril, será a volta à TV de Juliana Paes depois do nascimento de seu segundo filho, Antonio, de 8 meses.
- Será bem diferente de tudo o que já fiz. Ela é uma força da natureza pintada com tintas mais carregadas, expansiva, inquieta e passional. Fala e se comporta sem qualquer balizamento moral – diz ela. - A ideia é que ela alterne as cores de perucas conforme o figurino e seus humores.
Juliana conta que a adaptação ao acessório não foi fácil.
- Tudo aperta, espeta, incomoda... Mas basta o sangue esquentar um pouco, o movimento de cena chegar que o corpo vai se adaptando. Fazer algo inspirado em figurinos de época, então, mesmo com tanto trabalho, estou curtindo muito.
Sobre a retomada da rotina profissional, Juliana diz:
- A gente sente vontade de trabalhar depois de ficar alguns meses por conta do baby, mas quando o trabalho começa a ficar puxado, a gente sente logo saudade de casa. O lance é manter a cabeça no lugar e entender que ser mãe é oscilar entre momentos de puro deleite quando estamos juntos, e outros momentos de completa culpa, por estarmos ausentes... - divaga ela.
- Amamentei até os seis meses exclusivamente. Agora, ele não mama mais e já inseri papinhas na alimentação dele.
A atriz diz que um terceiro filho não está nos planos por enquanto e que ainda não perdeu todo o peso que ganhou durante a gravidez.
- Ainda falta um tiquinho, mas é bobagem. Eu, como toda mulher, sempre acho que dá para melhorar aqui e ali. Estou satisfeita com o que conquistei até aqui.
Comentários