Volkswagen suspende produção em fábrica no Paraná e dá férias coletivas a funcionários
Sem semicondutores, componente usado como matéria-prima de chips, empresa parou as linhas de produção e deu dez dias de férias coletivas aos funcionários.
Por Pedro Brodbeck, g1 PR
De acordo com a empresa, a paralisação acontece por causa de uma escassez global do componente — Foto: Divulgação/Volkswagen
Com semicondutores em falta, Volkswagen suspende produção em fábrica no Paraná e dá férias coletivas a funcionários
Falta do componente tem afetado indústrias de automóveis do mundo inteiro. Unidade em São José dos Pinhais deve ficar parada de 9 a 19 de novembro.
Sem semicondutores, componente usado como matéria-prima de chips, a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, parou as linhas de produção e deu dez dias de férias coletivas aos funcionários.
A fábrica parou na terça-feira (9), e os funcionários dos dois turnos da planta devem ficar de férias até o dia 19 de novembro. A Volkswagen não informou quantos funcionários trabalham atualmente na unidade.
De acordo com a empresa, a paralisação acontece por causa de uma escassez global do componente, que tem afetado a produção mundial de automóveis ao longo de todo o ano.
Em junho, a unidade também parou por 10 dias pelo mesmo motivo.
A Volkswagen informou que tem trabalhado com a matriz e fornecedores para minimizar o problema, mas que precisou parar as linhas porque "o cenário atual não demostra o encaminhamento para uma solução definitiva visando a normalização do fornecimento de chips".
https://g1.globo.com/pr/parana/economia/noticia/2021/11/12/com-falta-de-semicondutores-volkswagen-da-ferias-coletivas-a-funcionarios-de-fabrica-do-parana.ghtml
Comentários