Comerciante morre após acidente com retroescavadeira
Redação Web
Um comerciante morreu após ter a perna decepada quando foi atingido pela pá de uma retroescavadeira. O acidente ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (28), na Rua Padre Mororó, em frente ao cemitério São João Batista, no Centro.
Segundo informações de uma vizinha da vítima, Francisco Cláudio Rocha da Mota era proprietário de uma sucata. Ele estava no estabelecimento quando chegou um homem com a máquina, que seria utilizada nas obras do Metrô de Fortaleza (Metrofor), teria solicitado a manutenção. A vítima passava óleo na retroescavadeira quando foi atingido pela pá.
Francisco Cláudio foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), vítima de um amputamento traumático e hemorragia aguda. A assessoria de imprensa confirmou a morte do comerciante.
Um funcionário do terreno da obra, localizada no início da Av. Imperador, informou que a máquina pertence a obra e o chefe de segurança do trabalho não estava no local para passar maiores informações.
Metrofor
Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, o acidente não tem ligação com as obras do metrô. O consórcio Constran-Petra, contratado pelo Metrô de Fortaleza para realização das obras próximas ao cemitério São João Batista, informou que acidente ocorreu dentro de uma oficina particular e externa, com uma retroescavadeira pertencente a Construtora Urubu, a qual fazia manutenção no equipamento.
Ainda de acordo com a Companhia, o equipamento utilizava o mesmo espaço das máquinas que servem ao metrô e houve uma confusão quanto a origem da retroescavadeira. O Metrofor não acredita ter responsabilidade sobre o ocorrido.
Comentários