Cearense reencontra filha que foi adotada por casal francês há 31 anos

Pelas redes sociais, o sobrinho de Francineide localizou a prima a partir do nome de batismo da jovem

Autor Taynara Lima 

Cearense viajou para a Europa e reencontrou a filha que foi adotada por um casal francês(foto: Reprodução/Redes Sociais) 

A cearense Francineide Santos Gomes reencontrou, nesse domingo, 19, a filha que não via há 31 anos. A ex-empregada doméstica viajou com o sobrinho para a França, após o jovem localizar a prima pela internet. A menina havia sido entregue para adoção.

O sobrinho de Francineide, Jean Vasconcelos, compartilhou a história nas redes sociais. A ex-empregada doméstica — também conhecida como Dona Neide — entregou a filha de 1 ano, Lucile Gaubert, para a adoção devido a dificuldades financeiras.

Segundo o jovem, a tia se martirizava pela decisão, e, por isso, Jean resolveu iniciar as buscas pela prima, que foi adotada por um casal francês.

Com essa informação e o nome de batismo dado por Dona Neide, Jean procurou a prima nas redes sociais. 

“Comecei uma busca como quem não quer nada, usando o nome de batismo dela e pesquisando em redes sociais, como temos um sobrenome bem característico (Caraúba, ascendência indígena) encontrei uma francesa que usava o nome francês e um nome de batismo brasileiro entre parênteses”, escreveu.

Cearense adotada por casal francês reencontra mãe biológica em Paris

Ao encontrá-la, Jean entrou em contato e chegou a enviar mensagens para outros parentes da jovem. Após a comunicação, Dona Neide e Jean viajaram para a Europa na última segunda-feira, 13, e nesse domingo, 19, reencontraram Lucile Gaubert. 

O reencontro entre Francineide e a filha finalmente aconteceu no domingo, 19. De acordo com o relato de Jean, o momento entre as famílias foi emocionante e contou com um passeio pelo Rio Sena. O jovem também afirmou que ele e a tia devem permanecer em Paris pelos próximos dias. 

Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2023/03/20/cearense-reencontra-filha-que-foi-adotada-por-casal-frances-ha-31-anos.html