Após madrugada de chuvas, Fortaleza tem ruas alagadas e semáforos desligados
Fortaleza sofre alagamentos com chuva acima de 100 mm
O posto pluviométrico do Castelão registrou o maior acumulado da Cidade: 101,9 milímetros entre esta quarta e quinta-feira
Autor Marcela Tosi
Rua alagada na Aerolândia. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)(foto: FABIO LIMA)
Com chuvas desde a madrugada, Fortaleza tem vias alagadas e semáforos desligados na manhã desta quinta-feira, 2. Em diversos pontos da Capital, a precipitação é amena, mas constante. O posto pluviométrico do Castelão registrou o maior acumulado da Cidade: 101,9 milímetros (mm) coletados entre as 7 horas de ontem e as 7 horas de hoje.
O POVO circula pela Capital desde as 8 horas. No Centro, o trânsito é lento e congestionado. Há maior dificuldade de locomoção e alagamento na rua Pedro Pereira, na avenida Duque de Caxias e no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco com Senador Alencar. A situação é semelhante na rua Castro e Silva, nas proximidades da Igreja Metropolitana de Fortaleza.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
"Só tenho cinco anos aqui, mas todo ano é assim. E o pessoal diz que é desde muitos anos atrás", conta o vendedor Joílson do Sousa sobre alagamentos na rua Pedro Pereira, também no Centro. "As calçadas têm buracos e acontece muitos acidentes de pessoas que caem, principalmente de pessoas com mais idade", continua. Nas lojas, para evitar prejuízos às mercadorias, os vendedores posicionam placas de contenção da água.
Na avenida Pessoa Anta, outro tradicional ponto de alagamento na Capital, a situação ainda é crítica e os veículos têm dificuldade de passar pela via.
Na Aerolândia, alagamento impede a passagem de veículos no cruzamento das ruas Tenente Jaime Andrade e Tenente João Albano. Um veículo ficou preso em meio a inundação. Os pedestres que tentavam transitar pelas vias mencionadas também não conseguiram completar a travessia, e precisaram retornar de onde estavam vindo.
Buraco deixa parte de via interditada
Já no cruzamento das ruas Júlio Azevedo e a Desembargador Lauro Nogueira, no Papicu, um trecho da via está bloqueado. Nessa quarta-feira, 1º, o asfalto cedeu e um caminhão-reboque ficou atolado no local. Apesar do buraco que toma toda a entrada da Júlio Azevedo, o trânsito flui normalmente pela Desembargador Lauro Nogueira.
Em nota enviada às 9h56min, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que "por enquanto não há ocorrência de pontos de alagamento ou bloqueios viários". "Neste momento, agentes e orientadores de tráfego atuam nos principais cruzamentos em que há registro de instabilidade semafórica provocada por furto de cabos ou oscilação de energia", continua.
Segundo a Autarquia, "numa rede composta por 1.064 equipamentos, apenas 3% apresenta algum tipo de problema". O percentual corresponde a cerca de 32 semáforos com problemas na Capital. Conforme ouvintes da rádio O POVO CBN, há pelo menos dois semáforos apagados na avenida Domingos Olímpio.
https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2022/06/02/apos-madrugada-de-chuvas-fortaleza-tem-ruas-alagadas-e-semaforos-desligados.html
Comentários