Cozinhei muito na lenha, um sofrimento grande que a gente não quer passar de novo
Lidiane de Araújo Batista, 48 anos, elogia a iniciativa do Governo do Ceará. “Eu nem consigo explicar o tanto que o Vale Gás me ajuda.
ãe de três filhos, a trabalhadora doméstica Lidiane de Araújo Batista, 48 anos, elogia a iniciativa do Governo do Ceará.
Keiliane Gomes - Ascom SPS Texto
Helene Santos Fotos
Criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia de coronavírus, o Vale Gás Social agora é política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade social com a recarga gratuita do botijão de gás três vezes por ano. O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e a distribuição é feita pelas Prefeituras Municipais. Em Cascavel, na Grande Fortaleza, 1.391 tíquetes já estão sendo repassados às famílias do município. No Cras Planalto, uma escala foi feita para atender os beneficiários de forma ágil e evitando aglomerações. As famílias que residem em localidades mais distantes recebem a visita das equipes da unidade que levam os tíquetes a cada residência. O importante é que os cidadãos tenham acesso ao seu benefício.
Mãe de três filhos, a trabalhadora doméstica Lidiane de Araújo Batista, 48 anos, elogia a iniciativa do Governo do Ceará. “Eu nem consigo explicar o tanto que o Vale Gás me ajuda. Do jeito que o botijão tá caro, eu já uso o dinheiro que iria pra ele pra comprar um pouco mais de comida. Cozinhei muito na lenha, era um sofrimento grande que a gente não quer passar de novo, então eu só agradeço”, revela. Regilene Nogueira, 53 anos, é marisqueira e também conhece a realidade de só contar com o fogão à lenha para preparar os alimentos em uma casa de sete pessoas. “O benefício é uma maravilha de Deus. Quando a gente não tem dinheiro pra comprar um botijão, o que sobra é a lenha, então o Vale Gás é um alívio grande”, afirma.
https://www.ceara.gov.br/2021/12/17/cozinhei-muito-na-lenha-um-sofrimento-grande-que-a-gente-nao-quer-passar-de-novo/
Comentários