Ali Campbell elogia o Brasil em terceira visita ao país, no Ceará Music
Cantor surpreendeu e empolgou o público com um reggae animado.
Juscelino FilhoDo G1 CE
Em sua terceira passagem pelo Brasil, Ali Campbell elogiou o país e falou sobre sua música. “Reggae é reggae em todo canto”, disse. Em Fortaleza, não foi diferente. Quem esperava uma balada mais calma se surpreendeu com a empolgação do veterano, no palco. O cantor e compositor inglês, ex-vocalista do UB40, foi a primeira atração internacional a subir ao palco Nações do Ceará Music 2012 na noite desta sexta-feira (12), no Marina Park Hotel, em Fortaleza.
Acompanhado por metais, solos de trombone e guitarra, Campbell levantou o público com sucessos como "Red red wine" e "Kingston Town". Em "Can't Help Falling", a plateia acompanhou agitando as mãos e cantando o refrão, em uma só voz.
Em coletiva, após o show, Campbell confirmou que em dezembro grava um novo álbum e segue em uma nova turnê mundial. O músico também aproveitou para divulgar o seu novo álbum Great British Songs, lançado em 2010. Na última quarta-feira (10), o cantor se apresentou em São Paulo.
Ali Campbell nasceu em Birminghan, no norte da Inglaterra. Durante trinta anos, esteve a frente da banda UB40. Em 2008 deixou o grupo para seguir carreira solo. Durante as três décadas, UB 40 vendeu mais de 70 milhões de discos. Atualmente, o vocalista do UB40 é Duncan Campbell, irmão de Ali.
Comentários