5ª REGIÃO
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, que tem sob sua jurisdição os Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, encerra no dia 18 de dezembro as inscrições do concurso que vai preencher 85 vagas de juiz federal substituto. Do total, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.
A remuneração para a carreira é de R$ 23.997,18. Entre as exigências para assumir o cargo, estão o bacharelado em Direito e possuir, no mínimo, três anos de experiência na área jurídica.
A inscrição preliminar é aceita pelo site do Cespe, organizador do concurso (www.Cespe.Unb.Br/concursos/trf5_14_juiz). A taxa é de R$ 239.
Seleção
O processo seletivo do certame conta com cinco etapas de avaliação. Na primeira, os candidatos farão uma prova objetiva seletiva com 100 questões de múltipla escolha e duração de cinco horas. Após uma retificação, esse exame será aplicado no dia 15 de março de 2015.
Já na segunda fase, os profissionais farão duas provas escritas. A primeira delas será discursiva e terá quatro questões. A seguinte, por sua vez, será referente à elaboração de duas sentenças, sendo uma de natureza cível e outra de natureza penal.
Na terceira fase os aprovados passarão pela sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exames de sanidade física, mental e psicotécnica.
Quem chegar até a quarta etapa fará uma prova oral e, por fim, na última fase, haverá uma avaliação de títulos.




Comentários