Comércio de Quixadá aquece vendas no varejo durante o mês dos pais
SETOR VAREJISTA
Quixadá. Descontos de 10 a 50% e facilidades no pagamento. Vantagens como estas continuarão a ser oferecidas pelos lojistas deste município, principalmente dos setores de confecções, calçados e perfumaria, durante todo o mês de agosto, ou enquanto o estoque durar. Foi a alternativa encontrada pelo comércio de Quixadá para melhorar o faturamento até a chegada de outubro, mês das crianças. O objetivo é atrair pelo menos 30% a mais da clientela às compras neste período.
A Kaluir Moda Masculina é uma das que aderiram à ideia. Para o proprietário da loja, Raimundo Lima Filho, as vendas do Dia dos Pais atingiram seu objetivo. Como acontece nas datas comemorativas, a exemplo do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, houve acréscimo nas vendas. Mas, como a procura continua, percebe-se que é interessante esticar o período de descontos. Mesmo lucrando menos, a rotatividade compensa.
O gerente da Ramlive Calçados, Sérgio Paulo, garante oferta das melhores promoções da cidade, com descontos de até 50% na etiqueta. Mas a redução nos preços só é garantida para o estoque dos produtos definidos pelo proprietário da rede de lojas de calçados e artigos da moda. A promoção dos últimos dias aumentou o movimento na filial de Quixadá. Quem visita a procura de uma pechincha, muitas vezes acaba se interessando também por algum outro item. A estratégia está funcionando.
Mês de compras
A Sitiá Miudezas acompanha o setor, oferecendo descontos em todo o estoque masculino. Se o cliente preferir, sai com o vestuário completo, incluindo acessórios. A loja tem como destaque a variedade de itens e facilidades no pagamento.
Para a gerente, Carla Dayana Freitas, agosto não tem somente o Dia dos Pais, e sim, o mês inteiro dos pais. Durante o período, pode-se aproveitar a oportunidades de mudar o visual com antecedência para as festas de fim de ano e evitar a correria quando a época do Natal e do Ano Novo se aproximar.
O autônomo Antonio Ribeiro concorda com a lojista. Na opinião dele, antecipar as compras até ajuda a economizar nas despesas do fim de ano. Após a correria às vésperas do domingo dos pais tornou-se possível comprar com tranquilidade, e pechinchar, até porque esse hábito não é exclusivo das mulheres. "Em casa é a mulher que fica com o cartão de crédito, mas quem paga a conta sou eu", completa.
Para a professora Lúcia Costa, a iniciativa é interessante. Não vai precisar viajar para a Capital à procura de melhores preços. Dessa forma ela pretende tirar o marido de casa para renovar o guarda-roupa. "Camisas da Seleção Brasileira e dos clubes de futebol não estão mais na moda. A cidade possui ótimos lugares para um passeio. É preciso estar alinhado", ressalta.
Mais informações
Kaluir Moda Masculina - (88) 3412.1761
Ramlive Calçados - (88) 3412.3045
Sitiá Modas - (88) 3412.3763
Alex Pimentel
Colaborador




Comentários