Bebês destroem bolo para tirar fotos com expressões inusitadas

Modalidade que tem chamado a atenção surgiu nos Estados Unidos.

Cassiane SeghattiDo G1 PR, em Cascavel

Uma modalidade diferente de fotografias tiradas de bebês tem chamado a atenção dos fotógrafos de Cascavel, no oeste do Paraná. Criada nos Estados Unidos, a moda do “Smash The Cake” – esmagar o bolo – consiste em colocar um bolo na frente da criança e deixá-la a vontade para fazer o que quiser.

Ao G1, a fotógrafa Adriana Conte, que começou a fotografar a modalidade há pouco menos de um ano, disse que quanto mais a criança arrancar pedaços do bolo com a mão, espalhar pelo corpo e pelo rosto, melhor o resultado do ensaio. Isso porque o objetivo é justamente pegar as melhores expressões do bebê. “Causa aquele estranhamento na criança. É novidade e às vezes o bebê nunca teve contato com o poder avançar em cima de um bolo. Então, todas as expressões de estranhamento, de alegria, do gosto é muito engraçado e rendem boas fotos”, assegurou.

Segundo ela, muitos pais ficaram resistentes pelo fato de a criança ficar suja. “No começo, eles acham estranho porque nenhum pai gosta de ver eles sujos, melecados, mas estão aceitando bem a ideia”, contou. O ensaio no estilo “smash the cake” é recomendado para crianças de até um ano de idade.

A fotógrafa garante que os bolos usados nos ensaios são reais e feitos especialmente para os bebês. Também há a preocupação de saber se a criança tem alguma restrição alimentar. “A gente sempre pergunta aos pais se a criança é alérgica. Tem que ser tudo bem suave porque eles vão comer. Não é de mentira. É de verdade”, argumentou.

Geralmente, os bebês gostam e se soltam bastante durante os ensaios. Alguns, contudo, podem acontecer de não gostarem de se sujar. “Cada criança tem uma reação diferente. Já teve caso de a criança ser educada e não mexer no bolo. A gente teve de enfiar a mão no bolo para ela entender que podia”, brincou.

Uma sessão de fotos dura aproximadamente 40 minutos e os preços variam conforme o pacote escolhido pelos pais. Adriana conta que as fotos, na maioria das vezes, são usadas para os convites para a festa de aniversário de um ano da criança.