Polícia apresenta ‘primeira-dama do tráfico’ na Grande BH

Ela desafiava a polícia e postava fotos com armas na internet.

Uma jovem de 23 anos suspeita de liderar o tráfico de drogas no bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foi apresentada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (15), emContagem, na Região Metropolitana. A mulher foi presa nesta quarta-feira (13) durante um show na Praça da Estação, no Centro da capital. De acordo com as investigações, a suspeita ameaçava rivais e policiais em uma rede social na internet, e também postava fotos com diversas armas. Segundo a polícia, ela gostava de ostentar poder e de ser chamada de “primeira-dama do tráfico”.

Ela seria a mandante de dois homicídios, ainda conforme Polícia Civil. Em maio de 2011, a jovem teria mandado matar um homem, o que, de acordo com as investigações, desencadeou uma chacina no bairro Glória em outubro do mesmo ano. Um homem foi preso e um adolescente, apreendido, suspeitos de matar quatro pessoas e ferir outras 11. De acordo com o delegado Luciano Guimarães, uma das vítimas era o irmão da mulher. Em represália, ela teria mandado matar uma adolescente em novembro de 2011.

A corporação informou que a mulher não tinha passagens anteriores pela polícia, mas já havia sido indiciada neste ano por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Centro-Sul, em Belo Horizonte.

Segundo o delegado responsável pelo caso, nenhum advogado se apresentou para defender a jovem. Ainda de acordo com Guimarães, ela negou o envolvimento com os homicídios. Já em relação às mensagens de ameaça na internet, a suspeita alegou que seu perfil na rede social foi invadido por hackers. Segundo o delegado, ela disse ainda que as fotos eram montagens. "Dá para ver que não tem como montar. As fotos são reais", afirmou Luciano Guimarães.