Monomotor com um recém-nascido a bordo cai em Minas Gerais; o bebê passa bem
Paraquedas balístico, fez com que o avião pousasse lentamente na estrada
Um paraquedas foi acionado pelo piloto do avião para o pouso de emergência. Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
POR MARCELO SENA (marcelo.sena@cbn.com.br)
Seis pessoas estavam na aeronave. Entre elas, uma criança de dois anos e outra de apenas três dias. Todos os tripulantes foram resgatados sem ferimentos. O piloto acionou um paraquedas que reduziu a velocidade da queda.
Um monomotor precisou fazer um pouso de emergência, no início da tarde deste sábado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em uma estrada de terra entre as cidades de Sabará e Caeté.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na aeronave. Entre elas, uma criança de dois anos e outra de apenas três dias. Por sorte, todos passam bem.
Em um vídeo divulgado pelos bombeiros, no momento da queda foi acionado um paraquedas balístico, o que fez com que o avião pousasse lentamente na estrada, e assim garantir a segurança dos tripulantes durante a queda.
A aeronave decolou do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte e quando estava no ar, teve uma perda de potência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os tripulantes da aeronave foram avaliados e dispensaram o atendimento médico. Eles já estavam fora da aeronave quando os bombeiros chegaram.
https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/402772/monomotor-com-um-recem-nascido-bordo-cai-em-minas-.htm
Comentários