Internado, bebê ferido em ataque a creche de SC não corre risco de morte

Orem pelas famílias que perderam seus filhos, diz pai

Ataque a creche deixou cinco mortos, sendo três crianças de menos de dois anos — Foto: Sirli Freitas/ NSC

Internado, bebê ferido em ataque a creche de SC não corre risco de morte; 'Orem pelas famílias que perderam seus filhos', diz pai

Criança de 1 ano e 8 meses foi a única sobrevivente do ataque que deixou cinco pessoas mortas. Ela segue internada sem intercorrências no Hospital da Criança de Chapecó.

Por Anaísa Catucci e Lucas Bello, G1 SC e NSC TV

O bebê de 1 ano e 8 meses que ficou ferido durante o ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, está se recuperando, mas continua hospitalizado. De acordo com o boletim médico da manhã desta sexta-feira (7), o menino segue internado na enfermaria no Hospital da Criança de Chapecó sem previsão de alta.

A criança, que passou por uma cirurgia e chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), teve ferimentos na bochecha, lábios, barriga e uma perfuração em um dos pulmões. Os cortes foram provocados por golpes de facão. Ela foi a única ferida sobrevivente do atentado que deixou cinco pessoas mortas na terça-feira (4).

"Ele está no quarto e agora é o processo de recuperação, vai levar alguns dias. Mas assim, graças a Deus, está correndo tudo bem. Temos que agradecer a todo o pessoal que está orando, que continue orando. Também peço que continuem e orem pelas famílias que perderam seus filhos, porque o meu se salvou, mas isso é muito difícil para as famílias também que perderam os deles, tanto os pais, as professoras, coleguinhas dele. É uma coisa assim, não tem palavras", disse Diego Hübler , que é pai do bebê após a alta da UTI na quinta-feira (6).

O autor do atentado à escola infantil Pró-Infância Aquarela, de 18 anos, também está internado no mesmo hospital. De acordo com a unidade de saúde, ele passou por uma cirurgia e se recupera na UTI. O estado de saúde é considerado estável.

Após o ataque, o homem desferiu golpes contra o próprio corpo e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho e depois ele foi transferido para a cidade vizinha. A Polícia Civil aguarda a recuperação do jovem fazer o interrogatório com o objetivo de descobrir a motivação do crime.

Família do bebê

Após o crime, o menino foi levado em estado grave para o hospital de Pinhalzinho e depois encaminhado para Chapecó. Um pouco antes do menino ser transferido, o pai do bebê falou sobre a saúde da criança e pediu orações para as famílias das vítimas (veja o vídeo mais abaixo). Os pais se revezaram na unidade de saúde parar cuidar do filho.

"Peço que orem pelo meu filho e orem para que conforte os corações dessas famílias, porque isso não é fácil. Um filho sempre está preparado para enterrar o pai, mas nunca um pai preparado para enterrar seu próprio filho. Isso é a coisa mais triste do mundo", disse o pai da única criança ferida que sobreviveu", disse Hübler.

Menino ferido em ataque deixa UTI no Oeste de SC

Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos

Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola

Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses

Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses

Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Um homem de 18 anos invadiu a escola Aquarela com duas facas às 10h de terça (4).

A creche fica na cidade de Saudades (SC), 600km de Florianópolis, e atende crianças de 6 meses a 2 anos.

20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras.

A primeira pessoa que o assassino atacou foi a professora Keli Adriane Aniecevski. Mesmo ferida, ela correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos.

O homem chegou até a sala e continuou os ataques, matando Keli e três crianças. Mirla chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão.

O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças.

Na casa do assassino, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas.

O homem foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança que foi ferida.

O Poder Judiciário de Santa Catarina converteu em preventiva a prisão em flagrante do autor.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/05/07/bebe-ferido-em-ataque-a-creche-de-saudades-se-recupera-mas-segue-hospitalizado.ghtml