Internada com covid-19, deputada Maria Rosas é intubada

A deputada Maria Rosas testou positivo para covid-19 e foi internada na última segunda (19).

A deputada federal do Republicanos-SP foi internada na última segunda-feira (19) e apresentou piora nesta sexta

REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Deputada Maria Rosas (Foto: Divulgação)

Diagnosticada com Covid-19, a deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) apresentou piora e precisou ser intubada nesta sexta-feira (23). A notícia foi confirmada em comunicado emitido pela assessoria da parlamentar no início da noite.

"A deputada Maria Rosas (Republicanos-SP) testou positivo para covid-19 e foi internada na última segunda (19). Em razão da baixa oxigenação, a equipe médica resolveu intubá-la na manhã de hoje, mas o quadro permanece estável. Agradecemos a preocupação e orações de todos", diz a nota (veja abaixo).

Ela está internada no hospital Moriah, em São Paulo. A equipe aproveitou ainda para desmentir boatos de que Maria teria morrido e informar que notícias sobre seu estado de saúde serão divulgados nos perfis oficiais da deputada nas redes sociais.

Na quinta-feira, antes da piora, a parlamentar havia contato ao público sobre seu diagnóstico. "Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Fiz o exame após sentir sintomas leves. Estou bem, no Hospital em isolamento, respeitando as determinações médicas. Manterei todos informados", disse no Twitter. Em outra oportunidade, Maria Rosas se manifestou favoravelmente à abertura de templos religiosos durante a pandemia, aderindo à campanha #QueroMinhaIgrejaAberta.

Na semana passada, o deputado José Carlos Schiavinato (PP-PR) morreu vítima de covid-19. Ele foi o primeiro membro da Câmara dos Deputados a vir a óbito pela doença.

https://revistamarieclaire.globo.com/Noticias/noticia/2021/04/internada-com-covid-19-deputada-maria-rosas-e-intubada.html