Irmã Camiliana morre aos 88 anos de idade

Arcebispo metropolitano, manifesta sua palavra de solidariedade e conforto aos familiares da Irmã

Morre Irmã Auxiliadora

A Arquidiocese de Aracaju recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento da Irmã 

Auxiliadora, religiosa da Congregação das Irmãs Ministras dos Enfermos de São Camilo (Camilianas), por volta das 7h30 desta quinta-feira (10). Ela tinha 88 anos de idade, e estava internada no Hospital São José desde o último domingo (6). Ainda não foi divulgada a causa do falecimento. O velório ocorre na Capela do Oratório de Bebé.

Natural de Rio Real-BA, a Irmã Auxiliadora foi uma das primeiras religiosas camilianas a desembargar em Aracaju, há 68 anos. No mês de março de 1952, em atenção a um convite do então bispo diocesano, dom Fernando Gomes, as camilianas chegaram para assumir a gestão do Oratório de Bebé, instituição criada por Genésia Fontes (Dona Bebé) para prestar assistência a crianças carentes e órfãs da capital sergipana.

Em nome de toda a Arquidiocese de Aracaju, o arcebispo metropolitano, dom João José Costa, manifesta sua palavra de solidariedade e conforto aos familiares da Irmã Auxiliadora e às irmãs da Congregação das Irmãs Ministras dos Enfermos, na qual ela viveu seus 65 anos de consagração religiosa, servindo a Deus e a Igreja, nos mais necessitados. 

Por: Luciano Melo – Sergipe Alerta Notícias 

Comando Tático