PF do RJ realiza operação contra o tráfico de drogas em cinco estados

Ação foi no Rio, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. 

A Polícia Federal no Rio de Janeiro cumpriu, na manhã desta quarta-feira (30), 24 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul durante a "Operação Novak". As informações foram confirmadas pela Polícia Federal do Rio de Janeiro.

Segundo informações da polícia, a investigação teve início em julho de 2011 e apontava para a existência um grupo de traficantes de Foz do Iguaçu, no Paraná. No decorrer desses dez meses, doze pessoas foram presas.

Foram apreendidos cerca 1,4 tonelada de maconha e 41 kg de cocaína, em diferentes flagrantes. Em um deles, foram encontrados 800 kg de maconha em um veículo falsamente caracterizado como sendo da Receita Federal.

A droga era adquirida nas regiões de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Foz do Iguaçu e transportada por via terrestre até São Paulo ou Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o principal investigado e chefe da organização criminosa foi preso, na manhã desta quarta, em Praia Grande, litoral de São Paulo.

A polícia informou que todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 42ª Vara Criminal da Comarca do Rio de Janeiro.