Bolinho de tapioca temático da Copa é sucesso na festa de São João no PA

Empresária usa pasta americana para decorar bolinho de tapioca.

No Pará, a festa de São João tem sabor de vatapá, tacacá e maniçoba. Mas as sobremesas, não menos disputadas e atraentes, são indispensáveis durante a festividade, e entre os ingredientes que mais agradam o paladar dos paraenses está a tapioca, utilizada nos mingaus, bolos podres, roscas e bolinhos. Em 2014, a época festiva coincidiu com o período da Copa do Mundo, e a doceira Ana França usou a criatividade para atrair os clientes.

"A intenção é estimular a criatividade das pessoas para fazerem algo diferente durante o período junino e os jogos. Também é uma forma de ganhar a atenção dos clientes. Então decidi fazer uma sobremesa gostosa, usando farinha de tapioca, que todo mundo gosta, e decorar com o colorido da nossa bandeira do Brasil", revela Ana, psicóloga, professora e também empresária.

Ana tem a empresa Doce Delivery, com sede em Belém, há dois anos, e trabalha por encomenda. Segundo a empresária, os principais pedidos são bolos de milho, fubá e tapioca. Mas no mês de junho, o movimento intensificou, e diversos doces chamaram a atenção dos clientes. Copinhos de brigadeiro com tema verde e amarelo e a pipoca também tingida nas duas cores emblemáticas do Brasil fizeram sucesso. O bolinho de tapioca será incluído no cardápio.

"Cozinhar é uma paixão antiga, sempre foi uma terapia pra mim. Me divirto muito preparando as receitas. Acho que quando você cozinha, você coloca suas energias positivas, seu carinho, e você consegue transmitir essas energias para as pessoas através da comida. Mais legal ainda é quando a pessoa vê uma coisa que você fez e acha lindo, e quando come e diz: ai que gostoso, essa é a melhor parte", admite a doceira. 

Natália MelloDo G1 PA