Barbalha-CE: São João quentíssimo nas fogueiras, na polícia e nos hospitais

 

Os festejos juninos 2012 foram quentes pelas tradicionais fogueiras e quentíssimos nos plantões dos hospitais e da polícia militar de Barbalha com ocorrências de vários municípios da Região do Cariri.

Nos plantões de emergência e UTI, as equipes médicas nos hospitais de Barbalha, Santo Antônio e São Vicente Paulo tiveram muito trabalho no período das 18: h00 de sexta-feira passada às 06:h00 da manhã dessa segunda-feira (25), quando mais de 30 pessoas deram entrada nas citadas unidades de saúde.

Só por acidente com moto foram mais de 20 vítimas que passaram pelas salas de emergência e de exame de tomografia, ainda deram entrada nos leitos hospitalares vítimas por queda de altura, agressões físicas, atropelamentos em vias públicas e também vítimas de lesões corporais por arma branca e arma de fogo.

Em estado gravíssimo está na UTI do Hospital Maternidade Santo Antônio, o jovem José Leandro Lima, de apenas 19 anos, vítima de acidente de trânsito na tarde desse domingo (24), na região do Sítio Santana, onde acontecia o cortejo do pau da bandeira de São Pedro Apóstolo.

Segundo informações de populares no local, o jovem estava pilotando sua moto em alta velocidade quando perdeu o controle da mesma e de forma violenta foi lançado uma distância de aproximadamente 10 metros, o corpo foi de encontro uma cerca e também ao solo.

Com muitas escoriações pelo corpo, ele, José Leandro Lima, foi socorrido as pressa para o hospital Santo Antônio, onde foi submetido à cirurgia neurológica em razão da gravidade de lesão na cabeça pelo impacto da pancada ao ser lançado a distância no acidente com a moto, uma ambulância que acompanhava o cortejo do pau da bandeira, foi fundamental para trasladar a vítima do acidente até o Hospital Maternidade Santo Antônio.

Em Barbalha, nas comemorações juninas, o plantão policial das 18: h00 de sexta-feira (22) até as 06: H00 dessa segunda-feira (25), pelo menos foram registradas 10 ocorrências, algumas delas por lesões a faca e também à bala.

Silva Neto