Mulher tenta suicídio ateando fogo ao corpo

Por volta das 04: h30, da madrugada deste sábado (2), uma mulher de 34 anos, tentou suicídio ateando fogo ao próprio corpo, num gesto transloucado, quando usou um tubo de álcool derramado sobre o corpo e em seguida riscou o isqueiro e em fração de minutos mulher estava em chamas dentro de casa.

O marido senhor Erivaldo Alves David, disse pra nossa reportagem que se acordou por volta das 04: h30 da manhã com os gritos da mulher dentro de casa, e já a encontrou em meio ao fogo.

A mulher trata-se de Francisca Nívia Ferreira Sampaio, mãe de dois filhos ainda pequenos.

No desespero fez o que pode para socorrer a mulher daquela situação, com muito esforço conseguiu apagar as chamas, mas, acabou sendo atingido, a sua mão esquerda está cheia de bolhas e sem poder mover os dedos porque estão inflamados em razão das chamas também ter provocado queimaduras em sua mão.

Ainda segundo o marido da mulher, senhor Erivaldo Alves David, socorreu a mulher às pressas para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, onde a mulher permanece internada e com 80% do corpo queimado seu quadro de saúde é considerado grave.

Erivaldo, diz ainda que encontrou o tubo de álcool e o isqueiro muito próximo um do outro, o que indica que a mulher tinha planejado tirar a própria vida ateando fogo ao corpo.

No Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, a equipe médica de plantão está muito empenhada em salvar a vida da senhora Francisca Nívia Ferreira Sampaio, mas, a situação requer que a paciente seja o mais rápido possível para o centro de tratamento de queimados da Capital Fortaleza.

O esposo Erivaldo Alves David, 34 anos, está em estado de choque, pois, não esperava ele um gesto de tamanha violência da própria esposa tentando tirar a vida de forma tão trágico.  

Silva Neto com informações do Sr. Erivaldo Alves David