Água tirada da torneira com larva do mosquito da dengue

Na manhã deste domingo (27), um barbalhense residente na Avenida Costa Cavalcante acordou cedo e como bom pai foi fazer uma merenda para o filho, até ai tudo normal para os dois, pai e filho, só que no momento de pegar água para ferver e fazer o mingua da criança aconteceu o que ele não esperava, a agua que tirou da torneira veio com larvas do Aedes aegypti, o mosquito da dengue.

O morador guardou então o recipiente com as larvas para apresentar no dia de hoje ao pessoal do Escritório da CAGECE em Barbalha.

O proprietário da residência ficou preocupado em razão de expor sua família ao perigo de larvas terem caído em qualquer dos vasilhames usados no dia-a-dia da esposa e dos filhos, a saúde da família é fundamental.  

Segundo o barbalhense residente na Avenida Costa Cavalcante, o que lhe deixou surpresa, é o fato de sua casa não ter caixa de água, pois durante os 365 dias do ano todos em casa usam água direto da torneia, o que já elimina o máximo passível um foco do mosquito aedes aegypti dentro do lar.

Na conversa entre os vizinhos, se levantou a questão de algum reservatório da CAGECE está servindo de depósito para o mosquito da dengue.

O caso no mínimo merece atenção dobrada da CAGECE de Barbalha para uma averiguação e avaliação das águas dos seus reservatórios do preciso líquido.

De cor mais escura dentro da água veja as três no fundo do vasilhame. 

Silva Neto