Rede de esgoto novamente obstruído no centro da cidade

É vergonhoso para quem passa na Rua Adão Apolinário com a Rua Nezinho de Sá no centro da cidade de Barbalha, mais uma vez o problema surge, rede de esgoto obstruído, água suja, feditica, podre rolando sobre o asfalto e calçamento numa área residencial e numa via pública que liga a comunidade do Bairro Alto da Alegria com o Mercado Público de Barbalha.

Recentemente o mesmo problema foi alvo de muita critica por parte dos moradores daquele quarteirão, imagine na porta de sua casa por 24 horas/dia aquela água suja, com odor insuportável exalando dentro de sua residência causando problemas para toda a família, sendo as crianças e os idosos os mais prejudicados.

No dia 27 de dezembro próximo passado aquela rede de esgoto foi desobstruída pela CAGECE, a sujeira retirada comprova a culpa da própria população que joga nas canaletas todo tipo de lixo, principalmente material descartável.

Com menos de um mês dos serviços que desobstruíram aquela rede de esgoto, novamente o problema volta a ser alvo da reclamação popular.

Pergunta-se:

A rede de esgoto ali construída há dez anos atrás, pela sua dimensão da época, hoje, é insuficiente para o volume de água?

O problema está na educação e na cultura do povo de Barbalha que continua achando que rede de esgoto é pra lixo?

Quando é que a CAGECE volta para desobstruir?

Silva Neto