Barbalhenses com comoção dão o último adeus ao repórter voluntário paroquiano Davi

Missa de corpo presente e mensagens deram o sentimento de quem faz o bem

Na manhã desta segunda-feira (3), os céus de Barbalha pareciam contemplar o cortejo fúnebre de Davi da Silva Reis, do Bairro Cirolandia até a igreja matriz de Santo Antônio, barbalhenses, familiares, amigos, paroquianos e movimentos pastorais com tristeza e comoção, participaram da missa de corpo presente, fizeram várias homenagens e agradecimentos a Davi, pelo bonito trabalho e grande legado de seus vídeos e fotografias deixados para a história de Barbalha. 

Davi foi um grande repórter voluntário das paróquias de Santo Antônio e de São Vicente de Paulo, das capelas com as festas dos padroeiros e padroeiras na cidade e na zona rural, onde havia uma festa religiosa e estava ao alcance e de suas condições, lá estava Davi registrando por vídeo e fotografias, era zeloso no seu trabalho, tinha muito cuidado para as pessoas não cruzarem a frente dos seus vídeos. 

Na matriz de Santo Antônio paralelamente ao piano era seu local preferido para fazer as imagens das celebrações, no trezenário do padroeiro buscava a palavra dos celebrantes para falar sobre a festa de Santo Antônio. Com amor e a mesma dedicação, Davi, também participava e registrava as principais celebrações festiva a Nossa Senhora do Rosário, na capela de Santa Terezinha no Bairro Cirolandia os festejos em honra a padroeira, lá estava Davi com seus equipamentos transmitindo via internet as santas celebrações, nas procissões, Davi, chegava cedo e sai no encerramento com a bênção do padre. 

Davi, acometido de um problema de saúde, não resistiu a uma cirurgia, mas, temos a certeza que ele partiu para a morada eterna cumprindo a missão religiosa, fazendo o que gostava para Deus. 

Davi da Silva Reis agora está no plano celestial, na glória de Deus, deixa-nos exemplos de simplicidade, de humildade, de generosidade, e de um servo da igreja. 

Lembranças, saudades e um grande legado deixado para nós refletirmos que para ser grande não precisa de riqueza patrimonial e sim da riqueza de um coração cheio de amor. 

Davi da Silva Reis descanse em paz no paraíso da fraternidade. 

Silva Neto – Fotos: SilvaNetodiariodocariri.com.br