SOLIDARIEDADE: Campanha de Doação de Sangue, no Caldas, amanhã (22)

Veja todos os requisitos necessários para você doar sangue amanhã no Caldas

O Hemoce Ceará, através do Hemonucleo Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (22), das 08 às 16hs, em frente a igreja do Bom Jesus dos Aflitos no Caldas, realizará campanha de doação de sangue, uma boa oportunidade para a solidariedade pela vida do próximo. 

Doadores e doadoras daquela região do pé de serra que estiverem aptos a doação, devem comparecer ao local e fazer a doação de uma bolsa de sangue, quem em média é entre 420 a 470ml.  

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar alegria, felicidade e muitos anos de vida para quem recebeu a doação. Faça sua parte, o sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. 

O Hemoce Ceará realiza campanha como essa no Caldas, para melhorar o seu estoque de sangue e atender de maneira satisfatória as solicitações de sangue pelos hospitais da Região do Cariri, no atendimento aos que passam por procedimentos cirúrgicos e aos acidentados, principalmente, motoqueiros que são muitos todos os meses. 

Quais são os requisitos para doação de sangue?

Ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem possuir consentimento formal do responsável legal).

Pesar no mínimo 50 kg.

Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Estar alimentado. Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.

Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.

A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulheres.

O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres. 

Documentos:

Apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiro, Certificado de Reservista e Carteira Profissional emitida por classe), serão aceitos documentos digitais com foto.

Silva Neto – Imagem reprodução via redes sociais