Servidora se aposenta com metade de sua vida dedicada ao serviço público em Barbalha

Foram 33 anos na educação e na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A senhora Teresinha Maria Fechine, de 75 anos, foi homenageada na sede da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos na última sexta-feira (03). Pela lei, todo servidor público ao completar 75 anos é aposentado de forma compulsória, foi o caso de dona Terezinha, com 33 anos de sua vida dedicados ao serviço público municipal de Barbalha. 

A homenagem foi carinhosamente preparada pelo Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Sandoval Barreto, pelo Coordenador do Programa Gás do Povo, Levi Santos, com os colegas e familiares. Foram trinta e três anos de serviços prestados ao município de Barbalha, oito deles dedicados à gestão da Escola Bom Jesus, no Distrito de Caldas, e vinte e cinco na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. 

Sandoval Barreto, destrinchou os trinta e três anos de serviços prestados ao município de Barbalha, sendo oito deles dedicados à gestão da Escola Bom Jesus dos Aflitos, no Distrito de Caldas, e vinte e cinco anos na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.  

O gestor da Assistência Social, Sandoval, disse, “Teresinha se tornou uma mãe para todos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, é uma honra poder partilhar desse momento com ela. Aqui deixo flores em vida para você”, e emocionado entregou uma placa simbólica de Servidor Destaque, e um vaso de flores com aplausos da equipe da Secretaria. 

Emocionada, a companheira de trabalho na secretaria, Fernanda, disse “dona Teresinha é uma pessoa pacificadora, competente, honesta e dedicada, ela é um exemplo a ser seguido, faz a diferença na vida das pessoas.”

Levi Santos, outro companheiro de trabalho disse: “Dona Teresinha é um exemplo de pessoa maravilhosa, ela inspira os demais servidores da Prefeitura de Barbalha por sua dedicação no atendimento aos usuários dos nossos serviços”, e nós somos gratos por seus ensinamentos.

Finalizando, o momento especial para os todos presentes, ficou com a homenageada dona Teresinha, emocionada e com a voz embargando, disse: “aqui é minha segunda casa, vou sentir muita falta, mas, sei que minha missão profissional foi cumprida. Quero pedir aos colegas que sempre façam o melhor, e façam amigos, é a melhor coisa dessa vida. Obrigada por tudo”, disse a servidora bastante emocionada.

Silva Neto - Foto da Secretaria de Assistência Social