Barbalha-CE: Por falta de atenção mulher é atropelada na Avenida Leão Sampaio

Com intenso movimento de veículos entre as cidades de Barbalha e Juazeiro todo cuidado é pouco para os pedestres na Avenida Leão Sampaio, nessa via pública constantemente se registra acidentes envolvendo veículos e também atropelamentos de pessoas cruzando a pista sem a devida atenção ao intenso tráfego de veículos.

Foi o caso da senhora Maria Rodrigues da Silva, que ao tentar cruzar a Avenida Leão Sampaio sem olhar com a devida atenção a movimentação de veículos, acabou sendo atropelada por uma moto.

O acidente aconteceu por volta das 10 da manhã de ontem, sendo o veículo atropelador um moto Honda Fan 125, cor preta, placa NUD-9569, inscrição de Barbalha-CE, pilotada por Franciele Nascimento dos Santos, que mora no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte.

Franciele Nascimento dos Santos estava trafegando no sentido Juazeiro-Barbalha quando o acidente aconteceu nas proximidades da ponte sobre o Rio Salamanca na entrada da cidade.

Como se diz no popular, dos males o menor, a senhora Maria Rodrigues da Silva sofreu apenas escoriações leves pelo corpo, sendo socorrida e recebeu atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo. Já Franciele Nascimento dos Santos que pilotava a moto nada sofreu. A motoqueira Franciele disse que “estava trafegando na média de 40 quilômetros/horas, quando a sua frente um caminhão saiu da linha reta, justamente evitando atropelar a mulher que já estava na pista, e ela como vinha logo em seguida já não deu mais tempo de evitar o choque da moto com a mulher, e se também estivesse em maior velocidade poderia ter sido um caso com maiores complicações para ela e para a vítima”.

Acionado os órgãos de segurança pública, a Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local do acidente, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiros, que, demorou cerca de 40 minutos para fazer o socorro a vítima, diante a demora do Corpo de bombeiros foi acionada a Secretaria de Saúde de Barbalha, que enviou uma ambulância chegando em pouco tempo chegou ao local do acidente, mas, já se aproximava a equipe do Corpo de Bombeiros que fez o atendimento trasladando a senhora Maria Rodrigues da Silva para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. 

Silva Neto com informações de Clodoaldo Amaro