Câmara aprova Projeto Previne Brasil de incentivo financeiro aos profissionais de saúde

Projetos e Requerimentos debatidos com muita ênfase pelas alas de Situação e Oposição

Onze requerimentos e dois Projetos de Lei foram aprovados na reunião desta quinta-feira 23, da Câmara Municipal de Barbalha, com os trabalhos legislativos sob a presidência do vereador Odair José de Matos.

Projeto de Lei 57/2021, que trata de repasse de incentivo financeiro para profissionais de saúde denominado de “Previne Brasil” através do Ministério da Saúde, em nível de município autoria é do prefeito municipal, foi apreciado e aprovado por unanimidade. 

Outro Projeto de lei para criar a Farmácia solidária, de autoria da vereadora Efigênia Garcia, passou pelo crivo dos vereadores, recebeu Emendas do vereador Rildo Teles, e foi aprovado por unanimidade. 

Na mesma plenária ordinária outros requerimentos foram expostos ao conhecimento de todo o colegiado legislativo, abrindo bons debates entre os vereadores das alas de situação e de oposição, fica sabendo das proposições. 

Foram aprovados onze requerimentos que visam os interesses coletivos das comunidades como: Praça Mais Infância para a região de Arajara propõe a vereadora Luana Gouvêia; regularização de coleta de lixo na Vila São João Batista e outras localidades pautou o vereador Hamilton Lira; Processo Seletivo presencial foi pauta do vereador Bosco Vidal; desobstrução de cisterna e vazamento de água nas proximidades do CSU requereu o vereador Vei Dê; Queimada de borracha no meio ambiente foi assunto do vereador Antônio Ferreira; Melhorias de infraestrutura em vias públicas do Bairro Cirolandia defendeu o vereador Dorivan Amaro dos Santos; Leis aprovadas e não executadas até o presente momento pelo executivo foi questionamento através de requerimento pautado pela vereadora Efigênia Garcia; Asfalto para vias públicas no Minha Casa, Minha Vida e nas Casas Populares defendeu o vereador Epitácio Cruz, e problemas de abastecimento de água na comunidade do Sítio Mata dos Dudas foi assunto do requerimento do vereador Farrim do Cartório. 

Foi a 55ª reunião legislativa barbalhense, com bons embates. Neste ano 2021 a Câmara já tem quase 600 requerimentos debatidos e aprovados, como também muitos projetos bens do executivo e do legislativo já foram aprovados.    

Silva Neto