XVIII COMAB elege nova diretoria da UNAB por aclamação

Colegiado de associações reconduz presidente a novo mandato

Nova diretoria da UNAB, da direita p/esq: Jerônimo Gonçalves, Ounivaldo Porfírio, Márcia Maria, Joel de Sousa, Maria do Carmo, Joice Maria, Maria Simão e José Ventura. Foto: SilvaNetodiariodocariri.com.br

Nova Diretoria da UNAB eleita por aclamação por diretores de associações. Foto: SilvaNetodiariodocariri.com.br 

Na manhã deste sábado 11 de setembro, cumprindo-se todos os protocolos de enfrentamento a Covid-19, nas dependências do Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira, no centro da cidade, foi realizado o XVIII COMAB – Congresso Municipal das Associações de Barbalha, com a bandeira do movimento popular articulando o tema “Ainda cabe sonhar”, quando estiveram reunidas as associações comunitárias de bairros e de moradores e pequenos agricultores da zona rural.

Na ocasião pela luz da democracia e regendo-se pelo Estatuto da UNAB – União das Associações de Barbalha, aconteceu à eleição para nova diretoria da entidade com mandato a transcorrer por dois anos. Com apenas uma chapa registrada, a eleição se deu por aclamação dos presidentes de associações de moradores de bairros, de sítios e de distritos de Barbalha. 

O ato da eleição foi prestigiado por muitas associações, representações de classes trabalhadoras e de autoridades do legislativo e do executivo barbalhense. 

Com aclamação dos diretores de associações presentes, o jovem barbalhense com raízes da agricultura e do movimento associativo, Jerônimo Gonçalves, encerrando primeiro mandato foi reconduzido à presidência da entidade para mais um mandato. Seguindo a pauta da eleição a nova diretoria da UNAB foi empossada de acordo com os tramites estatutários. 

No clima da eleição, Jerônimo Gonçalves, agradeceu a todos os diretores de associações a confiança que lhe foi depositada, prometeu empenho para buscar parcerias, apoio e o fortalecimento da UNAB e das associações de moradores e agricultores de Barbalha. 

Posteriormente diretores de associações e também o presidente da Câmara Municipal vereador Odair José de Matos fizeram uso da palavra, quando foi dado destaque ao trabalho da UNAB e das associações, que, com muita determinação, força e coragem superam muitas adversidades, vencem obstáculos e promovem o bem-estar do povo. 

Pelo poder executivo municipal esteve presente o Secretário de Cultura, Isaac Luna, ele valorizou o movimento popular de Barbalha, citando que a UNAB é uma entidade atuante, que faz acontecer boas ações junto ao movimento associativo, e que, a secretaria tem na UNAB uma grande parceira também no movimento cultural de Barbalha.     

Para o mandato de dois anos, a nova diretoria da UNAB está composta por: 

Jerônimo Gonçalves da Silva – Presidente 

Ounivaldo Porfírio de Lima – Vice-presidente

Maria do Carmo de Lima Teixeira – 1ª Secretária 

Joice Maria de Sousa Ferreira – 2ª Secretária 

Márcia Maria dos Santos – 1ª Tesoureira 

José de Sousa Gomes – 2º Tesoureiro 

Maria Simão dos Santos – Departamento de Patrimônio

José Ventura Saraiva – Diretor de Relações Públicas.

Silva Neto