Vacinação contra Covid-19 em Barbalha somente para quem estiver no sistema Digital Saúde

Secretária de Saúde trabalha para modernizar o atendimento e evitar ato prejudicial a população

Nota à população barbalhense 

A Secretaria Municipal da Saúde informa à população barbalhense cadastrada para receber a vacina contra a covid-19, que a partir das próximas ações para este fim, somente serão vacinados aqueles cujos nomes constem na lista gerada pelo sistema Digital Saúde.

Bem como, em caso de dúvidas da lisura do cadastro já realizado, poderá ser exigido pela coordenação, o acesso ao sistema para consulta ao cadastro do usuário, no próprio ponto de vacinação, com o objetivo de se comprovar a autenticidade do mesmo, considerando as detecções de possíveis fraudes ocorridas neste município, quando alguns cidadãos apresentaram prints com indícios de colagens de QR Code para tal fim.

Alerta, ainda, às pessoas que por ventura tenham se utilizado deste fim inidôneo, que a referida Secretaria tomará as providências cabíveis junto ao Ministério Público Estadual, denunciando os responsáveis e suas práticas.

Informa também que os administradores do site Digital Saúde já estão trabalhando no sentido de identificar IPs e todos os registros de acesso ao sistema por esses usuários.

Sayonara Moura de Oliveira Cidade

Secretária municipal da Saúde

NOTÍCIAS PMB