Secretaria de Assistência Social de Barbalha vai começar a entregar 1.340 botijões de gás
A entrega do vale gás será em duas localidades para evitar aglomeração
Barbalha tem mais de 7 mil famílias em situação de vulnerabilidade nesse tempo de pandemia Covid-19, várias dificuldades no âmbito do lar e da família com despesas sobre alimentação, energia, água, gás, remédio e outras mais pela frente, o momento é de grande preocupação para quem perdeu emprego, para quem não tem uma fonte de renda mês para o sustento da família, nessa deplorável situação toda ajuda a receber é fundamental, as políticas públicas tem grande importância diante a grave crise de saúde e financeira.
De posse dos dados reais de calamidade do povo cearense, os governos do estado e do município de Barbalha, empenhados em minimizar os efeitos dessa crise com políticas públicas, estão de mãos das para socorrer na medida do possível as famílias que estão passando necessidades.
Dentro do pacote de políticas públicas, a Secretaria de Assistência Social de Barbalha, prepara organização logística de distribuição de 1.340 botijões de gás em duas ações, sendo uma pelo governo do estado beneficiando 440 famílias, e a outra pelo governo municipal que vai beneficiar 900 famílias.
Sandoval Barreto - Secretário de Assistência Social de Barbalha - Foto: SilvaNetodiariodocariri.com.br
O Secretário de Assistência Social de Barbalha, Sandoval Barreto, está concluindo a programação de entrega do vale gás, as famílias beneficiadas pelo governo estadual vão receber o vale gás na quadra de esporte do Parque da Cidade João Teixeira de Luna (Dindim), e o vale do gás do povo do governo municipal de Barbalha vai ser entregue na Secretaria de Assistência Social.
Sandoval Barreto, preocupado com o avanço de transmissão do coronavírus, disse que a entrega do vale gás em dois locais, é justamente para evitar aglomeração, devemos preservar a vida e a saúde, não podemos colocar em risco as pessoas que vão ser beneficiadas com o gás de cozinha, o benefício é importante sim, mas, a saúde é prioridade, afirma Sandoval.
O gás do povo é do governo municipal, nesse sentido o prefeito de Barbalha, Dr. Guilherme Saraiva, mandou Projeto de Lei para a Câmara Municipal, que foi aprovado por unanimidade, e agora nesse mês de abril começa a distribuição pela Secretaria de Assistência Social de Barbalha.
Silva Neto





Comentários