Barbalha-CE: Seminário marca os 35 anos da Associação Pestalozzi
A Associação Pestalozzi de Barbalha entidade sem fins financeiros, que tem grandes serviços prestados a população mais carente, está comemorando 35 anos de fundação, datada de 12 de outubro de 1977, pelas mãos de uma extraordinária mulher chamada Minerva Diaz de Sá Barreto, natural de Porto Rico, que conheceu o jovem Antônio Inaldo de Sá Barreto com quem constituiu uma família benfazeja, que não mede esforços para manter vivas as chamas acessas desde o ano de 1977 até os dias atuais, chamas acessas do trabalho, do servir ao mais carente e, de amar o próximo independente de cor, raça e credo.
A Pestalozzi de Barbalha está comemorando seus 35 anos de fundação, vasta programação foi aberta nessa sexta-feira (19), com a realização do Seminário “Inclusão Escolar: Um Caminho Sem Volta”, tema esse discorrido pela Dra. Rita Vieira de Figueiredo, com extenso e riquíssimo currículo profissional, doutorada (Ph.D) em Psicopedagogia pela Universite Lava, Quebec, Canadá, doutorada em Linguagem Escrita e Deficiência Intelectual na Universidade de Barcelona, é coordenadora do Curso de Formação de Professores em Atendimento Educacional especializado (AEE) da UFC.
Nessa sexta-feira (19), o Seminário “Inclusão Escolar: Um Caminho Sem Volta” aconteceu no período da manhã no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira Sampaio, recebendo grande plateia, que se emocionou com um vídeo narrativo a história da Associação Pestalozzi de Barbalha, a presidente da instituição não conteve as fortes emoções com as sementes lançadas por sua mãe dona Minerva, e que até os dias de hoje tem grande folha de serviços prestados a população de Barbalha.
SOLENIDADE:
Composição da Mesa Diretora, Hino Nacional em vários ritmos, histórico da criação e serviços prestados pela Pestalozzi, e uso da palavra pelas personalidades convidadas. Um grupo de jovens alunos da Pestalozzi fez bonita apresentação no ritmo de músicas previamente selecionadas para ocasiões especiais como esse momento de comemoração dos 35 anos da instituição, o grande público que lotou o Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira Sampaio ficou encantado com a apresentação dos alunos da Pestalozzi.
MESA DIRETORA:
Desirée de Sá Barreto Diaz Gino – Presidente da Associação Pestalozzi de Barbalha
Amélia Maria Macêdo – Presidente do Pestalozzi de Missão Velha
Eailce Macêdo Luna – Representante da Associação Pestalozzi do Ceará
Paulo Vicente – Presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência
Francisco Sandoval Barreto de Alencar – Vereador representando a Câmara Municipal de Barbalha
Sely Nogueira – Representante da Secretaria Municipal de Educação de Barbalha
Cícera de Sousa Alves – Representante da 19ª CRED
Tainá Firmino – Coordenadora de Educação Especial de Juazeiro do Norte.
Os trabalhos foram abertos com a palavra da senhora Desirée de Sá Barreto Diaz Gino, e outras personalidades que compuseram a mesa diretora também fizeram uso da palavra, enaltecendo os 35 anos de Fundação da Associação Pestalozzi de Barbalha.
Desfeita a mesa diretora, a Dra. Rita Vieira de Figueiredo, fez brilhante palestra com o tema: Inclusão Escolar: Um Caminho Sem Volta, com interação entre a palestrante e a plateia.
Silva Neto
Comentários