IACC de Barbalha e Hemoce unem as mãos para campanha de doação de sangue

Uma bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas

Solidariedade é a palavra essencial quando se doa, quando oferece uma palavra amiga, quando se constrói algo para beneficiar a quem está precisando, e numa campanha de doação de sangue essa palavra solidariedade ela não tem dimensão. Barbalha é uma cidade de povo solidário, e quando recebe um chamado de socorro muita gente faz a generosidade de servir o próximo. 

Campanha de doação de sangue para salvar vidas, a grandeza da direção e toda equipe de trabalho do IACC é algo maravilhoso, e para servir a população além do seu trabalho interno, o IACC une as mãos com o Hemoce de Juazeiro do Norte para realizar uma campanha de doação de sangue programada para segunda-feira dia 15 de fevereiro, doadores e doadoras barbalhenses estão sendo chamados a esse momento de servir ao próximo com uma bolsa de sangue, que salva até 4 vidas.

Requisitos básicos para doar sangue:

1 - Estar em boas condições de saúde.

2 - Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;

3 - Pesar no mínimo 50kg.

4 - Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

5 - Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

6 - Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e ou um documento oficial com foto. 

Silva Neto – Apoio divulgação: Roberto Magila.