Cultura de Barbalha está de luto com a morte de Sarita Coelho

Sarita tinha grande participação na vida artística da cidade de Barbalha

Foto cedida pela artista vocalista Fátima Vieira 

Nos primeiros minutos da madrugada deste domingo a cultura de Barbalha perdeu uma grande mulher, Sarita Coelho, Deus a chamou para morar no paraíso celestial e descansar em paz. Sarita Coelho era uma mulher destemida, de muita determinação, foi empreendedora nas atividades de loja de confecções e área de lazer, mas, fora da loja e da área de lazer seu sangue fervia pela de cultura de Barbalha, sua forte vertente era viver o cenário do carnaval, do samba, do grito nas passarelas das escolas de samba do carnaval de Barbalha. 

Sarita Coelho também tinha o sangue político que herdou seu pai saudoso ex-prefeito de Barbalha, senhor João Coelho Neto, foi gestor municipal no mandato decorrido de 31 de janeiro de 1971 a 30 de janeiro de 1973, pela ARENA - Aliança Renovadora Nacional, homem íntegro que fez na sua época uma boa gestão pública municipal. 

Desta herança política do seu genitor, Sarita, por vários anos com muita competência honrou cargo importante como funcionária pública municipal de Barbalha, foi uma excelente servidora municipal onde deixa um grande laço de amizades verdadeiras.  

Nas redes sociais várias postagens de amigos, amigas e de muitos barbalhenses lamentando a morte da amiga Sarita Coelho, ela deixa na cidade de Barbalha saudades dentro da cultura popular pela sua doação e apoio a muitos artistas barbalhenses. 

Mensagem

Nossos sentimentos e pêsames a toda a família

Pouco pode ser dito ou feito perante o único adeus que é definitivo, e nestas horas sobram às palavras, assim como se multiplica a dor e a saudade.

Rogamos a Deus nessa hora, muita força, muita coragem, e perante a inutilidade de qualquer consolo na perda, relembrar quem foi Sarita Coelho, nobre amiga, companheira simples, humilde, que com sua alegria encantava a todos nós.

Sarita Coelho vai ao encontro do Pai Eterno, nos deixa saudade, mas será sempre lembrada pelo amor dos que ficam memorizando a sua história. 

Silva Neto