Barbalha e cidades do Cariri passam para a Fase 3 do Plano de Retomada da Economia
Novo decreto passa a valer a partir do dia 01 de setembro, Cariri entra na Fase 3
Barbalha e cidades do Cariri passam para a Fase 3 do Plano de Retomada da Economia (Imagem ilustração via Wikipedia)
O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira (28), mais um decreto sobre o Plano de Retomada da Economia avançando que passa a valer no dia 01 de setembro de 2020, abertura de novas atividades e ampliação de atendimento em outras, mas, todas com rigoroso protocolo de segurança pela saúde dos cearenses.
De acordo com o novo decreto anunciado pelo gestor cearense, Camilo Santana, na capital Fortaleza e na macrorregião, dentro do Plano de Retomada da Economia, foram autorizadas a reabrir as portas a Educação Infantil, as creche e pré-escola em estabelecimentos privados, e fica livre a opção dos pais.
Outras áreas também estão autorizadas a funcionamento cumprindo as normas de segurança de combate ao coronavírus, de acordo com o quer foi anunciado pelo mandatário cearenses, vão reabrir os teatros, museus, bibliotecas e cinemas, mas, apenas com 35% da capacidade, as regiões que passarem a Fase 4, vão funcionar com capacidade de até 100 pessoas, a partir do dia 14 de setembro.
Na sequencia dos decretos já cumpridos dentro do Plano de Retomada da Economia, entram para a primeira semana da Fase 4, as macrorregiões de Sobral, Sertão Central, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe entram na primeira semana da Fase 4.
Pelo novo decreto avançando as etapas do Plano de Retomada da Economia Cearense, Barbalha e cidades do Cariri passam agora para a primeira semana da Fase 3, a partir do dia 1º de setembro, nesse avanço os restaurantes já poderão funcionar até o turno da noite, o setor alimentício da categoria restaurante foi bastante prejudicado nesse tempo de pandemia Covid-19.
Agora é esperar essa nova fase acontecer no Plano de Retomada da Economia Cearense, fazer funcionar os bons restaurantes e outros segmentos da Região do Cariri.
Silva Neto





Comentários