Câmara derruba urgência em projeto do prefeito e aprova 15 proposições
O pedido de urgência em votação foi desaprovado por 7 votos a 6
A Câmara Municipal de Barbalha sob a presidência do vereador Odair José de Matos, em reunião ordinária nesta quinta-feira (18), apreciou pela terceira vez nos últimos dois anos Projeto de Lei de autoria do prefeito municipal tratando de um empréstimo no valor de R$ 5 milhões, para realizar obras estruturantes como canal do riacho do Bairro Bela Vista, muro de arrimo no Conjunto Nassau, sistema sanitário do Caldas, e obras de asfaltamento na região do Sítio Lagoa e outras comunidades.
O Prefeito Municipal de Barbalha reapresentou o projeto com pedido de urgência, justificando que a Caixa Econômica Federal devolveu a proposição para o governo municipal alinhar o projeto pelas novas normas requeridas pelo governo federal, sob pena de perder os recursos.
O líder do prefeito no legislativo, vereador Rildo Teles, fez a defesa do pedido de urgência expondo as novas exigências do governo federal.
O pedido de urgência em votação foi desaprovado por 7 votos a 6, desta feita agora o projeto segue em pauta dentro dos tramites regimentais para as próximas plenárias ordinária da Casa do Povo.
Ainda na reunião Projeto de Lei de autoria do vereador Odair José de Matos, tratando da suspensão pelo período de pandemia de descontos por empréstimos consignados pelos funcionários do executivo e do legislativo, projeto após defesa do proponente e as devidas explicações aprovado por unanimidade.
Na ordem da pauta 15 requerimentos de autoria dos vereadores: Dorivan Amaro dos Santos, Daniel Cordeiro, João Ilanio Sampaio, Cap. Marcus Alencar, Bosco Vidal, Moacir de Barros e Rildo Teles, todas as proposições solicitando a municipalidade melhorias almejadas pelas comunidades de bairros e zona rural, os legisladores aprovaram os requerimentos por unanimidade.
A Câmara Municipal de Barbalha já instituiu a Comissão Legislativa Temporária pelo período que transcorrer a pandemia, cuja finalidade é fiscalizar os recursos acima de R$ 10 milhões que Barbalha já recebeu do governo federal para atendimento da Covid-19.
No expediente geral o vereador Cap Marcus Alencar apresentou dois Projetos de Resolução propondo concessão de Título de Cidadão, do vereador Moacir de Barros foi apresentado projeto de denominação de logradouro público.
Silva Neto





Comentários