Coronavírus sobe 51 casos suspeitos nas últimas 24hs em Barbalha
Notificados teve acréscimo de 71 novas postagens na saúde pública
Coronavírus está em escala ascendente em Barbalha - Imagem ilustração via google
A escalada ascendente de casos notificados e confirmados por coronavírus em Barbalha é preocupante, o boletim liberado á noite desta terça-feira (16) pela Secretaria de Saúde de Barbalha, mostra-nos números em ordem crescente.
Veja os números sobre coronavírus em Barbalha de segunda dia 16 para a terça-feira 16:
Confirmados 160 casos, subiu 14, antes eram 156
Recuperados são 96 x 91 antes
Tratamento domiciliar tem 52 x 54 na segunda
Tratamento hospitalar são 08 x 06 anterior
Óbitos 04 não novos casos fatais
Descartados 385 x 357 antes
Suspeitos 230 x 201 na segunda-feira, houve então acréscimo de 29 novos casos números mostram disseminação da doença
Notificados 775 x 701 no boletim da segunda-feira, representa 71 novas notificações por coronavírus.
Nesse momento de ascensão na circulação do coronavírus em Barbalha todo cuidado é pouco, manter-se no isolamento é a melhor proteção, na sair de casa sem máscara, ao volta fazer a devida assepsia corporal usando álcool 70% ou mesmo álcool gel.
Orientação via diriodocariri.com
Conheça medida de quarentena
A medida de quarentena tem como objetivo garantir a manutenção dos serviços de saúde em local certo e determinado. O procedimento de quarentena será determinado mediante ato administrativo formal estabelecido pelas secretarias de saúde dos estados, municípios, do Distrito Federal ou ministro de estado da saúde, ou superiores em cada nível de gestão e publicado em diário oficial e amplamente divulgado pelos meios de comunicação. A medida de quarentena será adotada pelo prazo de até 40 dias, podendo se estender pelo tempo necessário.
O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira, esclareceu que o isolamento e a quarentena são medidas de saúde pública para o enfrentamento ao coronavírus no país. “O isolamento não é obrigatório, não vai ter ninguém controlando as ações das pessoas, ele é um ato de civilidade para proteção das outras pessoas. Já a quarentena é uma medida restritiva para o trânsito de pessoas, que busca diminuir a velocidade de transmissão do coronavírus. Essas são medidas de saúde pública”, reforçou o secretário de Vigilância em Saúde.
Silva Neto





Comentários