Comunidades acionam vereadores por problemas de infraestrutura em Barbalha

Reclamações populares em lixo, estradas quase que intransitáveis e outros

Lixo um problema em toda cidade de Barbalha. 

 

Barbalha-CE

A boa quadra invernosa que tem banhado Barbalha é motivo de muita alegria para os agricultores que vão ter uma boa colheita de milho, feijão, maxixe, quiabo e jerimum, a fartura para a mesa da família está assegurada neste ano, que se registre nos três primeiros meses janeiro, fevereiro e março com boas chuvas, o sorriso do agricultor mostra a sua felicidade pelo que plantou e o que vai colher na roça.

Agricultor feliz com a lavoura pra colher mesa farta para a família 

Mas, a boa quadra invernosa também causa vários problemas de infraestrutura tanto na cidade quanto na zona rural. Em Barbalha as comunidades têm muitos problemas de infraestrutura, a solução tem que vir da administração municipal, que tem os recursos financeiros pelos impostos pagos pela população, porém, a gestão pública não está agindo como a população espera, na cidade e na zona rural tem um grande pacote de problemas, no compasso de espera já no último ano do atual mandato, o povo se inquieta e aciona os vereadores reclamando dos problemas e requerendo soluções.

Estradas vicinais quase que intransitáveis, na região do Sítio São Joaquim a situação é ruim 

Numa grande cruzada da Região do Sítio Brejinho para o Distrito do Caldas, as comunidades vêm de acionar os vereadores Odair José de Matos e Daniel de Sá Barreto Cordeiro. 

O vereador Odair, foi acionado e visitou a comunidade do Bairro Alto da Alegria que tem várias reivindicações populares, na sequência o vereador visitou a comunidade da Vila Santa Terezinha que faz parte do conglomerado Vila Unidas Malvinas localidade que soma muitas reclamações no setor de infraestrutura. 

Já o vereador Daniel Cordeiro, também tem recebido várias demandas populares das comunidades do Distrito Caldas, naquela região em muitas localidades estão com as estradas vicinais precisando de melhoramentos como recuperação de estradas vicinais, algumas quase que intransitáveis pelos buracos, algumas com calçamento construído no ano passado pela atual gestão pública, mas, sem a devida qualidade no acabamento tá tudo esburacado com as chuvas, roço do mato nas margens das estradas e outras reivindicações populares.

Cachorros tem muitos dentro da cidade de Barbalha, mesmo com a carrocinha circulando 

Animais de grande porte e criação de porcos nas vias.  

Na cidade de Barbalha os moradores dos bairros periféricos têm reclamado sobre limpeza pública que continua sendo um calo seco, mato as margens das calçadas pelas ruas de várias localidades, iluminação pública que tem arrecadação de quase R$ 4 milhões em 2019 é outro ponto de muitas reivindicações de lâmpadas queimadas ou com defeito, e animais soltos pelas vias públicas colocando em risco a saúde pública, como também o trânsito é muito prejudicado, motoristas nas vias públicas se deparam com cachorros, porcos, cavalos, burros e gado.

Esses e outros problemas formam um grande pacote de reclamações populares pedindo ação do governo municipal de Barbalha.