Sobe para nove casos suspeitos de coronavírus em Barbalha

As três cidades Barbalha, Crato e Juazeiro registram juntas 50 casos

Região Crajubar já chega a 50 registros de casos suspeitos de coronavírus (Imagem via google)

Os serviços de saúde pública em Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte atualizaram os números de Covid 19 (coronavírus) nas últimas horas, as notificações mostram um quadro crescente e preocupante, pelos dados, Barbalha subiu para nove casos suspeitos, Crato chegou a 17 notificações, e já são 24 registros em Juazeiro do Norte, vale ressaltar que na terra de Padre Cícero, são 20 casos suspeitos, 3 já foram descartados e 1 confirmado, justamente o caso que uma senhora deu entrada no Hospital Regional do Cariri, a infectada continua no isolamento recebendo os devidos cuidados, e segundo as informações, seu quadro de saúde é considerado estável conforme a imprensa de Juazeiro do Norte. 

Diante esse quadro crescente de registros de casos suspeitos de coronavírus na Região do Cariri, em especial se falando das três maiores cidades do Crajubar, é importante destacar, que, não se tem registro de morte pela pandemia do coronavírus. 

Em Barbalha, a Secretaria de Saúde do Município e os Hospitais São Antônio e São Vicente de Paulo estão de plantão com equipes profissionais trabalhando frente ao quadro preocupante do coronavírus. 

Vale ressaltar que antes dos primeiros casos suspeitos chegarem a Barbalha, os Hospitais Santo Antônio e São Vicente de Paulo realizaram seus primeiros atos preparativos com a realização de palestra para os profissionais de saúde. 

Como também os dois hospitais passaram a programar áreas específicas visando atendimento aos casos de coronavírus, que nas últimas horas vem aumentando os registros de casos suspeitos. Nas três cidades do triângulo Crajubar – Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte já com 50 casos, sendo 49 suspeitos, e um confirmado.  

Uma situação bastante preocupante vem via transportes interestaduais e voos que estão chegando do sul do país, são pessoas que foram trabalhar e depois do avanço do coronavírus na grande São Paulo, muitos cearenses estão retornando ao convívio de seus familiares no Ceará, e por extensão o Cariri. 

A Secretaria de Saúde de Barbalha e os Hospitais Santo Antônio e São Vicente de Paulo esperam o apoio da população barbalhense no sentido de permanecer em casa, de contribuir com a higienização pessoal, como evitar aglomeração nos mais diversos setores como comércio, bancos e outros.  

Silva Neto